• Ivonildo Teixeira

Desmascarando o Espírito de Mamom


Por acaso, você sabe quem é Mamom, citado por Jesus em uma das suas mensagens mais conhecidas, proferida no monte das bem-aventuranças (Mateus 5-7). Já ouviu ou leu a respeito dele?

Teria pelo menos uma noção de quem seja esse estranho nome pouco comentado por todos aqueles que têm a responsabilidade de ensinar e esclarecer toda a verdade para os seus ouvintes?

Por acaso, você escutou a respeito das atrocidades que Mamom é capaz de fazer, como matar, roubar e destruir, disseminando a doença, e tortura mil? Sabia que um dos homens mais piedosos da Bíblia, o homem a quem Deus elogiou à Satanás, foi terrivelmente atacado por Mamom? O inimigo é mais sério do que se imagina. Ele precisa ser desvendado, revelado e desmascarado. Mamom, não é uma piadinha de mal gosto, muito menos um brinquedinho de estimação;ele é sagaz, letal e mortal, estou me referindo á um dos sete príncipes do inferno, a potestade chamada Mamom.

Se tivéssemos a oportunidade de ser apresentados para o inimigo Mamom, ele certamente diria, “muito prazer em conhecê-los!

Eu me chamo Mamom, mas, pode me chamar de prejuízo, redator chefe de noticias trágicas, instrumento provocador de doenças malignas como tumores e outras mais, sou o responsável direto de desgraças, vendavais, acidentes, corrupto, desleal, desagregador, causador de falências, perdas, sou o responsável pelos muitos desempregados em todas as nações, sou quem arquiteta os inúmeros prejuízos no mercado financeiro. Fracassos, prejuízos,quer sejam, dinheiro, bens, tudo isso e muito mais, tem tudo a ver comigo”.

Acredito que antes de terminar a sua apresentação, Mamom diria,

“ Se você deseja me conhecer melhor, me procure em cada canto desse planeta atrás de todas desgraças que estão relacionadas ao dinheiro e aos bens terrenos. Ali, você me conhecerá bem melhor”.

Mamom é um inimigo letal, atuante na área financeira, que tem como propostas, desestabilizar, arruinar e dar um fim trágico em tudo o que envolve bens, dinheiro na vida do ser humano. Sua missão é por demais conhecida, “matar, roubar e destruir”. Esse príncipe do inferno é conhecido e citado pelo próprio senhor Jesus, como um deus rival e que exige adoração.

Pra quem nunca ouviu falar ou ler alguma coisa parecida, eu o apresento,

O seu nome é Mamom, (MT. 6.24).

Por vezes, colegas de ministério, ao ver as minhas postagens em redes sociais sobre esse assunto tão curioso, quase nunca ensinado e tratado nas igrejas, me perguntam:

“Você tem este material no Word? Poderia compartilhar comigo”?

“Fomos vítimas de membros e líderes que tentavam manipular a igreja na área financeira, e acabou por envolver a igreja em escândalos na cidade. Estamos aflitos”.

“Minha igreja está com graves problemas na área financeira; não consegue romper”.

“A igreja que pastoreio entrou em um calabouço financeiro. Me manda esse material que você usa, pois Mamom, está pintando e bordando por aqui”.

O saudoso escritor Rubem Alves foi muito preciso em uma de suas colocações ao afirmar, “Depois que o dinheiro foi inventado, Deus passou a ter um forte concorrente”.

Fato. Ao longo dos séculos o deus da riqueza, dos bens e do dinheiro, quase que em pé de igualdade, vêm exigindo adoração à todos que estão escravizados por ele, e por conseguinte, se curvando como servos infelizes, submissos e capachos, a esse “deus do vil metal.

Pensando na dura realidade de igrejas e líderes atolados em dívidas financeiras, escândalos, humilhação e vergonha, é que resolvi derramar esse material que estava dentro do meu coração e transforma-lo neste livro “Desmascarando o espirito de Mamom”, a fim de estender a fim de alguma maneira, ser útil aos amados colegas com suas respectivas igrejas.

A Bíblia afirma que Deus permitiu a Satanás atingir covardemente a Jó, um dos homens mais piedosos, homem rico, o maior do Oriente, que, dorme abastardo e acorda sem os seus bens, sua família e sua saúde (Jó. 1-2).

Teólogos e estudiosos afirmam que Mamom está na lista dos 7 demônios maiorais, e que a sua área de atuação específica é a de manipular, confudir, bagunçar, atormentar e destruir a vida dos homens no que diz respeito ao dinheiro.

Aonde tem desgraça envolvendo o dinheiro, lá está Mamom!

Todas as vezes que você ouvir falar de loucuras que estão sendo feitas em nome do dinheiro, acredite, alí está Mamom.

Tenho entrado em mais de 2350 igrejas no Brasil e além mar.

A maioria das igrejas são carentes de membros fieis dizimistas mês a mês.

Talvez, 30% dos membros das igrejas conseguem contribuir com o dízimo.

Quem está por trás desse relatório tão vergonhoso, triste, humilhante e vexatório? Você duvida que Mamom tenha feito o seu ninho nos bolsos e nas bolsas dos crentes? Você duvida que Mamom ama estar durante os cultos principalmente no momento do ofertótio e nas tesourarias?

Mamom é atrevidamente perigoso. Foi capaz de tentar seduzir ao próprio senhor Jesus nesta área tão complexa, o dinheiro e os bens terrenos. É exatamente o que lemos em MT. 4.8. “ Levou-o ainda o diabo a um monte muito alto, mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles, e lhe disse: Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.“

Mamom e seus comparsas infernais, apavoram quando a Palavra de Deus é usada com autoridade, e mais uma vez, não foi diferente.

Jesus, o Rei dos reis, esbofeteia o dissimulado, ardiloso e sutil Inimigo Mamom, desmascarando-o sem piedade. Socando nele o que temos mais poderoso do que a dinamite, a Palavra viva dos céus, “Então, Jesus lhe ordenou, Retira-te Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus, adorarás e só a ele darás culto.”

Dessa forma, Mamom se aquieta por um tempo, conforme lemos em MT. 4.11:

“Com isto, o deixou o diabo, e eis que vieram anjos e o serviram”.

Conheça o lado oculto do dinheiro! Fique por dentro desse inimigo perigoso! Descubra as áreas atacadas por ele, procure saber como desmascará-lo, como resistir a Mamom, e sair vencedor desse combate em uma área mais necessária, porém conturbada na vida financeira de tantos.

#Planejamento

6 visualizações0 comentário
  • Twitter Clean
  • w-facebook