• Jaime Kemp

Ano novo, esperança renovada


E um novo ano se inicia. Muitas vezes temos a sensação de que o tempo voou, que os dias do ano que passou escoaram pelos nossos dedos.

Muitas pessoas terminaram o ano frustradas, entristecidas, desanimadas, sem esperança. O apóstolo Paulo deixou uma mensagem que justifica a renovação dessa esperança aos que se sentem assim: “Que Deus, que nos dá essa esperança, encha vocês de alegria e de paz, por meio da fé que vocês têm nele, a fim de que a esperança de vocês aumente pelo poder do Espírito Santo.” (Romanos 15.13)

Assim como os meses que agora se reiniciam, geralmente definimos também novas perspectivas, vislumbramos novos desafios na expectativa de dias melhores, almejando várias conquistas. Um recomeço.

Porém precisamos reconhecer que por trás dos acontecimentos bem-sucedidos, seja em que área for, há sempre um bom planejamento. A vida, como o bem mais valioso que temos, certamente precisa ser planejada. E como a família é parte integrante dela, também devemos planejá-la. Encontramos na Palavra de Deus instruções neste sentido. A Bíblia apresenta orientações sobre namoro, casamento, prioridades, gerenciamento financeiro, planejamento domiciliar etc.

Mas e quando os planos não dão certo? Qual deve ser a nossa reação? Como devemos encarar e o que pode nos ajudar a enfrentar a frustração e a ansiedade decorrentes? Estes são alguns dos assuntos que iremos discutir nesta edição. Que ela seja informativa, desafiadora e inspiradora para você e sua família.

Na expectativa de um ano muito abençoado,

#Planejamento

20 visualizações0 comentário
  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now