• Revista Lar Cristão

Aproveitando as oportunidades



Sei que você, assim como eu, ainda possui parentes, amigos queridos e vizinhos que não conhecem Jesus como Salvador e Senhor. O que devemos fazer para ganhá-los para Cristo?


Não estou dizendo que sou especialista no assunto, mas através dos anos aprendi algumas coisas que têm me ajudado e que também podem ajudá-lo(a). Para evangelizar alguém é importante:


Orar

Antes de falar com alguém a respeito de Jesus Cristo, fale com Ele sobre aquela pessoa. Peça para o Espírito de Deus trabalhar no coração do seu ente querido, revelando-lhe Jesus e convencendo-o(a) do pecado. Ore para que Ele abra portas e forneça oportunidades para você compartilhar a sua fé.


Aproveitar

Quando as oportunidades vêm, aproveite! Existem ocasiões em que é mais fácil falar de Jesus: festas de aniversário, de casamento, em enterros e, lógico, na Páscoa e no Natal.

Que tal convidar as pessoas para uma festa natalina e depois pedir a cada um para dizer por que essa data é tão especial? Quando chegar a sua vez, aproveite a oportunidade para colocar qual é, para você, o verdadeiro significado do Natal.

Que tal fazer um bolo de aniversário para Jesus? Pergunte às crianças presentes quem é o aniversariante. Se, por acaso, vocês resolvessem colocar velas no bolo, quantas precisariam? O que Jesus tem de tão especial que faz com que todas as pessoas no mundo comemorem o seu aniversário ano após ano?

Nesta edição da Revista Lar Cristão, também estamos oferecendo a oportunidade de você compartilhar a sua fé durante a quaresma ou Semana Santa, quando muitas pessoas estão pensando na morte de Jesus na cruz, mas nem todas sabem por que Ele teve que morrer.


Preparar

Quando trabalhávamos com equipes de jovens na Missão Vencedores Por Cristo, pedíamos a eles para preparar um testemunho de, no máximo, três minutos. Não era para pregarem um sermão. Era para serem breves e objetivos. Precisavam contar o que Jesus havia feito em sua vida, comunicar o amor e interesse que sentiam por aquelas pessoas e seu desejo de tê-las ao seu lado (e ao lado de Deus) eternamente. Eles deviam encontrar meios de construir uma ponte entre o mundo das pessoas que queriam evangelizar e o seu mundo.

Sempre que você estiver evangelizando alguém, baseie-se na Bíblia. Se ele demonstrar interesse em ouvir mais, esteja preparado(a) para apresentar o plano da salvação de uma maneira bem clara e simples. Se possível, mostre os versículos na Bíblia para que a pessoa possa saber que aquelas não são suas palavras, mas palavras do próprio Deus. Nesta edição também editamos o plano da salvação que o Senhor disponibilizou nas Escrituras para todos os seres humanos.


Ser amoroso

Se você brigou com alguém da sua família, um amigo ou vizinho, é melhor não falar de Jesus e a transformação que Ele causou em sua vida. Não podemos ser hipócritas! Antes, é melhor...


Ser realista

As pessoas, especialmente nossos familiares, sabem que não somos perfeitos. Esteja pronto(a) a admitir seu erro e pedir perdão. Comunique a graça e o perdão de Deus. Confesse seu pecado, até para alguém incrédulo, pois essa pode ser uma forma de construir uma ponte de amizade e uma comunicação aberta. Compartilhe suas lutas e fale de sua confiança de que Deus o(a) ajudará a vencê-las.


Ser sensível

Fique com as “antenas ligadas” para notar qualquer dificuldade ou tristeza que a pessoa querida estiver enfrentando. Pergunte se ela gostaria que você orasse por ela e com ela. Seja acessível, disponível e sensível. Às vezes não é necessário falar uma só palavra – basta só abraçar e chorar junto.


Não discutir

Não discuta sobre religião e não brigue para defender uma denominação específica. Não devemos gastar nossa energia defendendo uma igreja, mas concentrar nosso foco em que a pessoa aceite um relacionamento pessoal com Deus através de Jesus. Depois de a pessoa ter aceitado Jesus, é claro, você deve falar sobre a importância de ela encontrar uma igreja onde a Palavra de Deus seja ensinada e respeitada.


A tarefa que Jesus nos confiou de proclamar às pessoas a nossa fé é importante demais. Ela não pode ser deixada para amanhã. Estou orando por você, para que Deus possa lhe dar muitas oportunidades para evangelizar seus entes queridos, não somente neste Natal, mas também durante o resto do ano.

Deus o(a) abençoe!

#Natal

6 visualizações0 comentário
  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now