Uma ideia divina


Casamento e família são dádivas de Deus para o nosso coração. No tocante ao plano de Deus para a instituição sagrada do lar, não faltam ignorância, apatia e hostilidade em nossa cultura. Quando Deus é tirado da posição de iniciador da instituição do casamento e da família, abre-se a porta para inúmeras interpretações humanas desses termos e conceitos.


Vivemos dias, cuja superficialidade no casamento é algo assustador. Temos inúmeros casamentos se diluindo porque falta a compreensão séria do significado do casamento.

Gostei da analise que Andreas Köstenberger fez dizendo: "A visão judaico-cristã de casamento e família, cujas raízes se encontram nas Escrituras hebraicas, foi substituída, em grande medida, por um conjunto de valores que prezam por direitos humanos, realização pessoal e utilidade pragmática em nível individual e social".

Bem, a verdade é que vivemos uma crise na família. Crise de relacionamentos que são rompidos por causa do egoísmo e interesse por si mesmo. Casamento é ideia divina, é um processo para aprendermos a viver em comunidade imitando a Trindade em comunhão.

A Bíblia diz que nós deixamos os pais para vivermos com a esposa. Deixar envolve a separação dos pais. O desafio e a responsabilidade de assumir um novo lar. Deixar pai e mãe implica em formar uma nova família e viver um novo momento na vida. O texto de Gênesis 2 fala que nós nos juntamos com a esposa que significa aderir. Este compromisso é um relacionamento permanente e exclusivo. E diz também que os dois se tornam uma só carne. A ideia aqui de uma só carne envolve sexo, mas transcende o ato físico. Significa que duas pessoas compartilham tudo o que possuem. Seus corpos, seus bens materiais, seus ideais, seus pensamentos e emoções, sua alegria e sofrimento e etc. Ser uma só carne é viver em unidade e mesclar as diversidades.

No meio de tantos relacionamentos descartáveis, somos convidados para permanecer, para investir no nosso casamento. Amando a esposa, filhos e sendo embaixadores do Reino através da nossa família. Não desistamos da ideia divina, valorizemos o nosso casamento amando, se entregando e nos dedicando nele!


ALCINDO ALMEIDA


#corrupção #família #Casamento

9 visualizações0 comentário
  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now