- Tânia Cecília
Eu sei que vou te amar por toda a minha vida!

Já dizia a canção: “Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida eu vou te amar…”. Quem de nós nunca ouviu esta atemporal canção composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim? Até hoje esta música consegue registrar com muita felicidade o verdadeiro estado de espírito de quem ama de verdade. Qual será então o real segredo para uma relação feliz e duradoura?
Creio que não há uma fórmula pronta que possa ser usada por qualquer pessoa. O amor deve ser criado pelo casal, conforme suas necessidades e anseios.
Nos últimos tempos, o casamento tem se tornado algo ultrapassado. Muitos casais optam por não se casar, pois se a relação não der certo, será mais fácil rompê-la sem muitos prejuízos.
Acredito que o primeiro passo para um casamento duradouro é o de querer se casar para ser feliz. Quando assumimos esta posição diante da possibilidade do casamento, passamos a ter um olhar mais maduro sobre o assunto.
A consciência de que a união com o cônjuge somará em nossa vida, fazendo-nos melhores e mais felizes, nos permitirá partir para um casamento predisposto a dar certo.
Mas como em qualquer relação, os problemas do dia a dia e a rotina podem nos afastar deste alvo. Por isso, é de total relevância que o casal esteja atento ao amor que criou. É preciso que as pequenas coisas cotidianas se tornem grandes e sejam valorizadas, pois o amor se alimenta de pequenas porções diárias.
O casal deve se lembrar sempre dos motivos e anseios que os uniu. O amor entre ambos deve ter suas raízes no equilíbrio, sendo firmado todos os dias por meio de uma relação calorosa e estreita.
Ainda que o tempo passe, o casal deve procurar manter o romantismo, reacendendo sempre a chama do amor, e para que isso ocorra é preciso ter na relação muita demonstração de carinho e muita cumplicidade.
Porém, apesar de tudo isso, creio que o ponto crucial para uma relação feliz é saber que não se está só, que além dos dois deve haver a maravilhosa presença de Cristo, o que torna o cordão de três dobras indestrutível. Quando colocamos nossa vida e nossa relação conjugal diante de Deus, tornamo-nos fortes para enfrentar as possíveis tempestades que virão.
O segredo de um casamento feliz é saber que o nosso cônjuge nos foi dado como presente por Deus para que possamos compartilhar a vida com alguém que nos ama.
A convivência traz e sempre trará algumas arestas que devem ser aparadas no devido tempo para que o amor não enfraqueça. Porém, a doce presença de Cristo nos dá a segurança de que o amor pode ser fortalecido por meio da fé.