• Adhemar de Campos

Adorando ao Senhor por amor



"Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração; tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te” (Deuteronômio 6.5-7). Geralmente, o ensino sobre adoração remete à liturgia do culto. Não há erro nisso, mas observando atentamente os textos bíblicos sobre esse tema, perceberemos alguns fatores que clareiam muito o entendimento que precisamos ter. O texto acima nos ajuda nesse sentido, ao mostrar-nos, em primeiro lugar, que a adoração é construída e desenvolvida sobre a plataforma do amor. Em segundo lugar, a adoração é dirigida exclusivamente ao Senhor Deus, ou seja, Ele é o objeto do culto, unicamente! Em terceiro lugar, a adoração tem suas raízes na eternidade, o que pode ser visto em Jó 38.7, além de outras passagens das Escrituras. Como podemos aplicar essas verdades na vida pessoal, familiar e congregacional? Antes de tudo, devemos adorar ao Senhor por amor. Não existe adoração sem amor. Cabe aos pais plantarem essa semente no coração dos filhos – os pais entesouram para os filhos – pelo exemplo pessoal. Devem também mostrar aos filhos a grandeza e soberania divina, ajudando-os a enxergar a posição que o Senhor ocupa no universo, na igreja, no lar, por isso o amamos e o adoramos. Devem ajudar os filhos a entender que adoração, assim como a música, contém elementos eternos, não se trata apenas de liturgia ou programa do culto. Agindo assim, é possível ter um culto doméstico musical criativo, dinâmico e inspirador. Todas as vezes que me reunia com meus filhos ainda pequenos, tomava o violão e cantava com eles por tempo indeterminado. Hoje, faço o mesmo com meus netos, pois toda criança responde muito bem à música. O maravilhoso em tudo isso é ver os filhos crescerem amando e adorando ao Senhor com todo o ser, de modo contínuo e frutífero.

#Adoraçãoemfamília

0 visualização0 comentário
  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now