• Admin

Função de mãe e trabalhadora



Enquanto o grito do movimento feminista alcança os quatro cantos da terra sacudindo os alicerces tradicionais e rachando as paredes de segurança, levanta-se uma voz meiga, porém firme: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). A mulher que vive atribulada na função de mãe e trabalhadora quer uma direção que responda com autenticidade as suas indagações. Algumas mulheres procuram respostas em lugares errados. Algumas descobrem que Deus se antecipou às nossas indagações e nos deu diretrizes que podem ser descobertas por meio das experiências das mulheres da Bíblia. Parece que Deus não tem preconceito contra a mulher e a orienta na função de mãe e trabalhadora. O assunto é explosivo, porém nem por isso a igreja deve evitá-lo. O mundo está em debate sobre o lugar da mulher. A igreja evangélica que não quer examinar o problema à luz do Novo e do Antigo Testamento está em falta. O erro é escolher alguns versículos isolados e pronto! Algumas diretrizes nortearam a minha própria experiência há quase quatro décadas, quando iniciei a minha vida de mãe e trabalhadora. Parece que as mulheres são mais frequentemente dotadas com o dom da administração, como comprar roupas para a família, controlar os horários para os filhos, planejar cardápios saudáveis, levar os filhos para a escola, pagar contas, etc., etc., etc. Algumas dicas pessoais para conciliar a função de mãe e trabalhadora:

1. Temos nas mãos uma mensagem que é fogo e dinamite. A tarefa é nos conscientizarmos do modo mais objetivo e amoroso possível para atingir nossos filhos e colegas de trabalho; 2. Estar interessada e sensível às necessidades dos filhos e das pessoas que nos cercam na vida profissional; 3. Mansidão e firmeza são essenciais no tratamento com nossa família e com as pessoas com as quais trabalhamos (Provérbios 15.1; 25.15); 4. Estar sempre pronta para responder a toda pessoa ou criança que indagar acerca da “razão da esperança que há em vós” (1 Pedro 3.15-16); 5. Em época de crise como a que vivemos, mostrar de modo mais eficaz que a paz de Cristo que excede todo entendimento guarda o nosso coração (Filipenses 4.7); 6. Lembrar-se sempre de que nossos atos em casa ou no trabalho falam mais do que milhões de palavras.

Deus utiliza uma mãe e uma profissional de diferentes maneiras. Este não é um privilégio dado somente aos homens, mas também às mulheres conscientes do seu importante papel no mundo. O sucesso ou insucesso dessas mulheres, como esposas ou profissionais, é diretamente proporcional ao nível de comprometimento e amor para com nosso Deus.

#Criaçãodefilhos

  • Twitter Clean
  • w-facebook