Por que cordeiro de Deus?



A figura de Jesus como Cordeiro de Deus nos ensina três lições fundamentais:

1. A pureza de Jesus – No Antigo Testamento, o cordeiro era usado para os sacrifícios. Somente um cordeiro sem mácula e sem defeito era aceito por Deus. E por quê? Porque ele tipificava Jesus. O Filho de Deus nasceu num estábulo porque ele é o Cordeiro perfeito e imaculado de Deus. Jesus como Cordeiro de Deus é inocente. Ele jamais pecou.

2. A mansidão de Jesus – O cordeiro é um animal dócil, meigo e manso. Ele não escoiceia aqueles que o tosquiam. Assim é Jesus: ele é manso e humilde de coração. Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca: como cordeiro, foi levado ao matadouro, e como ovelha muda perante os seus tosquiadores, não abriu a sua boca.

3. O sacrifício de Jesus – Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele é o sacrifício perfeito, completo e cabal pelo nosso pecado. Ele levou sobre si os nossos pecados. Ele nos resgatou com o seu sangue. Com sua vida, ele cumpriu a lei de Deus por nós. Pela morte, ele satisfez a justiça de Deus por nós. Com a sua ressurreição, ele venceu a morte por nós. Por meio de Jesus, o Cordeiro Santo de Deus, somos perdoados e reconciliados com Deus.

#Natal #Jesus

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now