Paz na terra



Jesus é chamado de o “Príncipe da Paz”.

Nunca haverá uma paz duradoura na terra até que ele venha de novo para reinar em justiça, porque ele é o Príncipe da Paz.

Somente por meio de Jesus podemos ter paz com Deus. Por ele podemos fazer as pazes com Deus. Ele é o único mediador para chegarmos ao Pai.

Ele nos dará sua paz neste Natal se colocarmos nossa confiança e fé nele.

“Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27).

PAZ NA DEPRESSÃO

Charles Swindoll


Para muitos, o Natal é a época mais solitária e deprimente do ano.

Para as famílias daqueles que estão na prisão – e para os próprios presidiários; para os pais solteiros, idosos, hospitalizados, para os que perderam seus queridos; para os que estão morrendo e os que cuidam deles; para homens e mulheres nas forças armadas; para adultos perseguidos por tristes lembranças de infância; para viúvos recentes; para estudantes que não podem voltar para casa, etc.

Para muitos, a época do Natal chega a ser uma experiência egoísta, voraz e insatisfatória. Quando a compra de presentes foge do controle, o Natal vira um evento financeiro frustrado. Em vez de diminuir o ritmo, aproveitar as luzes natalinas, saborear as músicas e nos sentar calmamente com aqueles a quem amamos, acabamos sendo devorados pela pressa, apagando o brilho do verdadeiro sentido do Natal. Outros se refugiam em si mesmos como pássaros que se recusam a alçar voo, evitando contatos, às vezes até por medo de rejeição.

Para uns poucos, o Natal é a única época em que pensam seriamente sobre Jesus Cristo. A mensagem da encarnação é interpretada por meio de dramáticos espetáculos, os cânticos, as leituras e reuniões especiais se sucedem. Cartões de Natal são abertos e lidos por quem jamais leria o evangelho.

Então, neste Natal, eu peço a Deus que o calor do seu amor se espalhe como nunca. E, sempre que possível, lembre-se de que ainda existem pequenos e trêmulos pardais que estão morrendo de medo de sair do ninho. Talvez, somente talvez, neste Natal, devido a alguma coisa que você faça ou diga… eles saiam de lá.

#Natal #Jesus #Paz

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now