• Admin

O quebra-cabeça de uma vida transformada



Quando o sol se põe e o dia termina, a maioria das pessoas que trabalham só quer saber de uma coisa: chegar em casa e descansar; relaxar e deixar a estafa do dia agitado para trás.

Foi exatamente isso que certo homem pretendia fazer: sentar na sua poltrona predileta e tirar um cochilo. Mas seu filho, de sete anos, queria brincar e receber a atenção do pai, afinal tinha ficado longe dele o dia inteiro!

Determinado a não abrir mão do seu plano, o pai teve uma ideia. Quase sem acreditar em como era esperto, ele pegou uma tesoura e uma revista e procurou uma página com uma ilustração com o formato aproximado de um globo terrestre e recortou-a em vários pedaços nem muito grandes nem muito pequenos. Então, entregou todo aquele papel picado ao filho e disse: “Quero que você monte esse quebra-cabeça”. É claro que sua intenção era que o filho gastasse horas tentando fazer aquilo, assim ele ficaria em paz.

O garoto saiu todo alegre e voltou cinco minutos depois com o quebra-cabeça montado. O pai ficou muito espantado e perguntou: “Puxa, filho, como você conseguiu montar isso tão rápido?”. E ouviu: “Foi fácil, papai. Olhe atrás dos recortes que o senhor me deu para montar. Vê, é o rosto de um homem. Eu montei o rosto dele e do outro lado cada parte também se encaixou e formou o mundo. Não é demais?”.

Para que o quebra-cabeça do seu mundo, da sua vida pessoal e familiar se encaixe e funcione harmoniosamente, isto é, para usufruir da paz com Deus, com seus familiares, amigos e com você mesmo(a), você precisa estar bem.

Quero destacar cinco fatores importantes, na verdade essenciais, para que tudo se encaixe:

Uma vida realizada e feliz começa com Deus Deus nos oferece uma vida com propósito, amor, paz, segurança e vida eterna. Jesus Cristo disse:

“Porque Deus amou tanto o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3.16).

“O ladrão vem para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (João 10.10).

O homem é pecador, e seu pecado o separa de Deus Conforme aprendemos na Palavra de Deus, pecamos quando não somos o que Deus quer que sejamos e não fazemos o que ele quer que façamos. Certamente, todos nós pecamos, consciente ou inconscientemente.

“Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus” (Romanos 3.23 – NTLH).

“Vocês estão pensando que o Senhor perdeu a força e não pode nos salvar? Ou pensam que ele está surdo e não pode nos ouvir? Pois são os pecados de vocês que os separam do seu Deus, são as suas maldades que fazem com que ele se esconda de vocês e não atenda as suas orações” (Isaías 59.1-2 – NTLH).

O homem não consegue, por si mesmo, ter acesso a Deus Todas as tentativas humanas para construir uma ponte para chegar a Deus fracassaram e sempre fracassarão. Não é possível que qualquer pessoa, somente por merecimento ou esforço, receba a salvação.

“Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2.8-9).

“A salvação só pode ser conseguida por meio dele (Jesus). Pois não há no mundo inteiro nenhum outro que Deus tenha dado aos seres humanos, por meio do qual possamos ser salvos” (Atos 4.12 – NTLH).

Temos acesso a Deus somente por meio de Jesus Deus nos ama e deu seu Filho, Jesus, para que pudéssemos conhecer o seu amor e seu plano para a nossa vida. Jesus construiu uma ponte em formato de cruz sobre o abismo que nos separava do Pai. Deus, em Cristo Jesus, nos perdoa e nos oferece realização completa e a vida eterna.

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores” (Romanos 5.8).

“Pois também Cristo sofreu pelos pecados uma vez por todas, o justo pelos injustos, para conduzir-nos a Deus. Ele foi morto no corpo, mas vivificado pelo Espírito” (1 Pedro 3.18).

Você precisa entregar a sua vida a Cristo É só dessa forma que você poderá atravessar a ponte que o conduzirá a Deus. De certa forma, este é o fator mais importante. Pode ser que você até já conheça os quatro primeiros fatores, mas talvez não tenha a certeza da salvação que Cristo quer tanto lhe dar. Ele disse:

“Eu sou o caminho, a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).

Também lemos na Bíblia:

“Creia no Senhor Jesus e você será salvo – você e as pessoas da sua casa” (Atos 16.31 – NTLH).

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5.1).

Portanto, para alcançar a paz em sua vida pessoal e familiar, você precisa arrepender-se de seus pecados e colocar sua fé em Cristo. Como fazer isso? Posso explicar.

Colocamos a nossa fé em prática quando confiamos em um advogado ou médico; quando acreditamos em um amigo ou quando ligamos um interruptor de luz. Logo, ter fé no Senhor Jesus é confiar que ele perdoa os nossos pecados e nos conduz a um relacionamento com Deus. Para dar esse passo de fé, só é preciso fazer uma oração. Se você ainda não convidou Jesus para fazer parte da sua vida e deseja entregá-la a ele, faça uma oração sincera, semelhante a que se segue:

“Querido Pai, confesso que sou pecador. Creio que Jesus morreu na cruz por mim. Obrigado(a) por ter perdoado os meus pecados. Convido agora Jesus a entrar na minha vida e fazer parte dela. De agora em diante quero ter uma vida nova e eterna. Em nome de Jesus, amém!”

Se você fez essa oração, Jesus não quebrará a promessa de viver em você através do Espírito Santo. Submeta a sua vontade, os seus pensamentos, decisões, atitudes e ações ao Espírito, e Deus o(a) capacitará a viver uma vida como nunca antes imaginou. Aos poucos, você será transformado(a) interiormente. Terá atitudes e comportamentos diferentes e perceberá a diferença que essa nova vida fará no seu relacionamento conjugal e familiar.

O impacto de uma vida transformada pela graça de Deus é arrasador. Você, que foi perdoado(a) por Deus, também poderá perdoar alguém de sua família que o(a) feriu. Agora que foi aceito(a) na família de Deus, você será capaz de amar e aceitar os seus irmãos, pai, mãe, um filho e cônjuges. Você poderá reconciliar-se com seu próximo porque já foi reconciliado com Deus.

Esta é a mensagem do evangelho. E para que a proclamação do evangelho possa ser ouvida e aceita pelas pessoas, ela precisa ser posta em prática em vidas transformadas.

#Natal #Jesus

  • Twitter Clean
  • w-facebook