Meu cônjuge, um mentiroso



No livro de Provérbios há um texto que me chama atenção: “Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos” (6.16-19). É importante perceber que dessas sete coisas, três são pecados da língua. Deus odeia a mentira, e todo mentiroso será castigado, conforme lemos em Salmos 7.12-16. Há pessoas que confiam tanto na mentira que fazem dela sua maneira de viver, seu estilo de vida. No livro do profeta Isaías, Deus alerta para o tempo em que a verdade anda tropeçando pelas ruas, tempo em que os que se desviam da verdade serão despojados: “Pelo que o direito se retirou, e a justiça se pôs de longe; porque a verdade anda tropeçando pelas praças, e a retidão não pode entrar. Sim, a verdade sumiu, e quem se desvia do mal é tratado como presa. O Senhor viu isso e desaprovou o não haver justiça” (59.14-15). No evangelho de João, Jesus afirma que o diabo é mentiroso e o pai da mentira: “Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, pois é mentiroso e pai da mentira” (8.44). Não há dúvida de que aquele cônjuge que se arrisca a ir pelo caminho da mentira trará sobre si as consequências de suas atitudes. Não há melhor caminho do que o da verdade, pois o caminho da verdade constrói confiança e honestidade no relacionamento. Não se deixe levar pelas astutas ciladas do diabo. Vigie em todo tempo e fale a verdade, pois assim será um exemplo para sua família, amigos e terá com certeza uma vida que agrada ao Senhor Jesus. Aprenda a falar a verdade e você será feliz. O apóstolo Paulo nos exorta: “Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, porque somos membros uns dos outros” (Efésios 4.25).

#Estresse #Crises #Casamento

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now