O lugar mais importante



Nosso lar é o lugar mais importante da nossa vida. Ele é a base: se tudo vai bem em casa, suportaremos o que vier em outras áreas. É em casa que desenvolvemos um ambiente de paz e adoração a Deus. Em casa aprendemos a servi-lo e amá-lo. Desenvolvemos nosso caráter e compromisso com a obra de Deus.

Às vezes, imaginamos que o lugar para apreendermos a ser adoradores seja apenas nos ambientes das comunidades cristãs que frequentamos, mas como pais e cristãos precisamos entender que a adoração começa dentro do lar, em família. Algumas pessoas tendem a adorar a Deus apenas quando estão na igreja, ou com outros irmãos, e esquecem que o lar é um lugar de adoração.

Uma questão básica sobre adoração, que muitas pessoas confundem, é que a prática de adorar é maior do que colocar louvores em casa, cantar hinos. Cantar canções para Deus é uma forma de adorá-lo, mas a adoração vai além. É contemplá-lo na perfeição de seus atributos (Salmos 27.8), é crer n’Ele, viver de acordo com a sua vontade (João 14.15).

A adoração é o amor a Deus de todo o coração, que se expressa em atitudes, como, por exemplo, obediência, temor, submissão a sua vontade, e então os cânticos, as poesias, prostrar-se são as expressões da alma de um adorador.

Por isso devemos erguer um altar de adoração ao Senhor em nosso lar. Começamos a ser um lar adorador quando decidimos ser servos d’Ele. Em Josué 24.15, lemos a seguinte declaração: “Porém, se vos parece mal servir ao Senhor, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao Senhor”.

Assim como Josué tomou a decisão, escolhendo e declarando que ele e sua família serviriam ao Senhor, temos de consagrar nosso lar nos posicionando e seguindo como uma família que adora o Senhor.

A falta de paz ou a distância do comportamento cristão dentro do lar já é uma quebra da adoração a Deus. A adoração em família acontece quando nossas famílias desejam consagrar seus lares ao Senhor, com atitudes que assumem os princípios e valores da sua Palavra.

Se você deseja que seu lar seja um lugar de adoração, observe suas atitudes, o que está fazendo e a maneira que trata quem ama. Saiba que sua família sente e está vendo. Não é triste que algumas pessoas tratem melhor as pessoas desconhecidas do que aqueles que dizem amar? Que somos muitas vezes mais gentis e generosos com os estranhos do que com nossa própria família?

Seu lar é uma grande bênção de Deus em sua vida e precisa ser cultivado como um jardim, e todo jardim precisa de um jardineiro para que não fique abandonado. Seja você aquele que cuida e estabelece o temor ao Senhor em sua casa, aquele que se relaciona com as pessoas que amamos com respeito, ministrando nossas escolhas e decisões com temor ao Senhor. Cuide do seu lar e o cultive como um lugar de adoração. Não permita que nada venha profaná-lo.

Sua casa e seus filhos são família bendita no nome do Senhor.

#Adoraçãoemfamília

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now