Evitando os conflitos conjugais relacionados ao dinheiro



Existem muitos conflitos associados à vida conjugal e, sem dúvida alguma, há conflitos associados à forma de administrar o dinheiro, pois marido e mulher normalmente tiveram experiências diferentes e também orientações diferentes quando eram solteiros. Então eu quero compartilhar algumas orientações que certamente podem ajudar os casais a minimizar esses conflitos em seu dia a dia como casal e como administradores do dinheiro.

1. Orem pelas finanças da família Inclua em suas orações essa área tão importante, que é a vida financeira do casal ou da família. Sem oração será muito mais difícil as coisas caminharem da maneira como Deus deseja. Mas, com oração, certamente novos caminhos serão abertos, novas possibilidades virão, porque a oração é poderosa em seus efeitos.

2. Façam um plano de ação Orar é bom e desejável, mas em seguida vem a parte mais prática, que é um plano de ação escrito. Esse plano deve incluir as seguintes áreas: dízimos e ofertas / reservas financeiras / dívidas / gastos mensais.

Escolham quem vai acompanhar esse plano, fazendo os lançamentos financeiros no dia a dia. Uma vez por mês, juntem a família para checar o andamento do plano.

3. Façam uma lista de desejos Como vocês sabem, os recursos são limitados. Então terão de decidir quais são os objetivos prioritários para o casal e/ou para a família. Troquem ideias, orem bastante. Deem um tempo para que os objetivos se consolidem e assim vocês não façam compras das quais venham a se arrepender em seguida.

4. Procurem conselho A Palavra de Deus sempre nos orienta a buscar conselhos, e há várias fontes de conselho: A Palavra de Deus – siga os princípios financeiros dela e nunca vá contra eles; Deus – busque-o em oração, como já foi recomendado; Pais – podem ser ótimos conselheiros, pois querem sempre o bem dos filhos; Pessoas piedosas e competentes – pessoas que tenham o interesse genuíno de ajudar sem querer ganhar nada com isso; Seu marido/sua esposa – nunca tomem decisões isoladas.

5. Vivam com simplicidade Talvez o maior vilão da vida financeira é querer viver sempre acima das nossas possibilidades. A gente se compara com outras pessoas e pensa: “Puxa! Eu podia ter isso também”. A Palavra de Deus nos orienta a vivermos com simplicidade e a ter prazer nas coisas boas que Deus nós dá a cada dia. Esse é um segredo para evitar muitos conflitos entre casais. Mas vocês precisam estar juntos nesse objetivo.

#Influência #Relacionamento

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now