Um lugar de paz



Quero levar você a fazer uma breve reflexão sobre o tema em questão e sei que existem muitos estudos profundos sobre o assunto, porém a minha intenção é falar de algumas atitudes práticas que farão a sua casa ser “um lugar de PAZ”. Creio que mais importante do que um ensino teórico é a aplicação desse princípio da Palavra de Deus, que está esquecido por grande parte das famílias cristãs dessa era pós-moderna. Creio que a maioria dos pais e mães até gostariam de desenvolver um ambiente de adoração em família, porém se rendem à modernidade e desistem facilmente, fazendo com que o tempo em família se resuma apenas a assistir a um filme e comer pipoca com os filhos. O texto de Deuteronômio 6.4-9 nos ensina que devemos amar a Deus de todo o coração e ensinar, com persistência, aos nossos filhos a amarem e obedecerem a Deus. Amar é sinônimo de adorar, pois quem ama busca e tem prazer em estar com o Amado! E o que significa na prática a expressão “adoração em família”?

Nos tempos modernos em que vivemos, cultivar uma vida em família é cada vez mais um desafio considerável, e quando falamos de ter tempo para adorar o nosso Deus junto da nossa família, o desafio se torna, por vezes, ainda maior para a maioria de nós. A concepção bíblica da adoração vai além de apenas um “culto doméstico” (que também está em extinção), pois o ambiente familiar de adoração deve ser algo criado intencionalmente pelos pais por meio do exemplo e promovendo oportunidades de, literalmente, parar para ter momentos dedicados a essa prática de buscar o nosso Deus, a sós e com a família.

E a adoração em família seria apenas um momento semanal ou quinzenal, predeterminado pelos pais? Creio que não! Em nossa prática, temos experimentado períodos de muita adoração em família em diversas ocasiões do nosso dia a dia, como durante as refeições, antes de colocar as crianças para dormir e nas viagens de carro, que são oportunidades de agradecer e de lembrar quem Deus é para nós e nossa família. Algo que também podemos fazer é usar jogos educativos que ensinem princípios bíblicos e a música, essa linguagem tão maravilhosa que Deus nos deu, para criar um ambiente de adoração em família. Essas são algumas das práticas que sempre procuramos fazer com nossa família, e elas têm se mostrado bastante produtivas no que diz respeito ao ensino dos princípios e à afirmação da nossa fé em Deus.

É possível promover isso em nossa casa. É possível vencer os eletrônicos e ter tempo de qualidade e de edificação em família. É possível gerar nos filhos o interesse pela Palavra de Deus. O nosso desejo é que sua família seja um lugar de paz. Então, a nossa prioridade é dedicarmos MAIS do nosso TEMPO e dos nossos RECURSOS. Invista na sua família. Que vocês sejam verdadeiros adoradores, que adoram o Pai em espírito e em verdade (João 4.23-24).

#Adoraçãoemfamília

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now