Amizades do casal: temos amigos comuns ou amizades individuais?



Quando um homem e uma mulher se unem no voto do casamento, inicia-se uma série de mudanças na vida deles. Até então, embora estivessem comprometidos, cada um vivia em sua casa e mantinham seus costumes de solteiro. Mas ao passar a morar juntos, com o voto de casamento, inicia-se o processo de serem um. Várias mudanças vão acontecer, e muitas vezes se deparam com situações com as quais não sabem lidar. Uma delas é na questão das amizades. Há várias formas de encarar as amizades depois do casamento, e nem todas são muito saudáveis.

A pior decisão é de se fecharem. Há casais que, por não saberem muito bem como lidar com as antigas amizades, simplesmente as deletam de suas vidas. Vivem reclusos em suas vidas. No começo, isso pode parecer muito romântico, mas traz um peso muito grande de um para com o outro. A solidão fará com que haja muita cobrança de atenção que desgastará a relação, tornando pesado algo que é para ser prazeroso.

É muito importante manter amigos. Os antigos amigos devem ser cultivados, pois a Bíblia nos ensina o valor de um amigo verdadeiro; muitas vezes, eles são mais chegados que irmãos. Não devemos descartar os antigos amigos. Eles são importantes, mas deve-se ter um cuidado grande de manter claras as suas prioridades, pois há amizades que se transformam em concorrentes do cônjuge. Aquele que tem o amigo não percebe que acaba deixando a esposa ou o esposo em segundo plano por causa de amizades.

Por isso o casal deve buscar sabedoria para introduzir em sua nova vida as velhas amizades e abertura para recebê-las, construir uma nova relação com antigas amizades. Agora são dois amigos e não somente um. Não é fácil receber alguém que nem conhecemos como um amigo, mas se ele é importante para seu cônjuge, faça um esforço, pois a parceria de um casal em todas as áreas é o segredo para uma união abençoada. Mas lembre-se de que seu(sua) melhor amigo(a) é seu(sua) esposo(a).

Algo de grande valor nessa nova fase é descobrir novos amigos, casais amigos que fazem programas juntos, que compartilham e tornam a vida mais divertida.

Os amigos comuns ajudam no relacionamento do casal. É um novo momento! Descubra pessoas que tenham coisas em comum com esse novo momento. Pode ser muito enriquecedor estar aberto para esses novos amigos.

Lembre-se de que os amigos nos enriquecem, e a solidão nos enfraquece. A alegria deve ser compartilhada, e a vida a dois pode ser muito divertida.

#Casamento #Amizades

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now