Um ser livre...



A Palavra de Deus nos diz em 1 João 4.18 que o perfeito amor lança fora o medo. Percebo que em muitos relacionamentos conjugais, ou mesmo entre pais e filhos, de amizades, o que mais existe é medo, preocupação e insegurança, pois na verdade temos medo de ser o que realmente somos e vivemos atormentados pelos nossos medos mais íntimos e não revelados, carregando ansiedades em nossa mente. Por isso, muitas vezes nos revestimos com uma capa imaginária de que somos perfeitos, e o outro então não nos entende ou pode ainda nos criticar, gerando assim conflitos e temores maiores.

No entanto, a mesma Palavra de Deus nos diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). O que o Senhor está nos dizendo é que Ele está disposto a nos ouvir e nos amparar. Abrir nosso coração a Deus é trazer para dentro de nós uma liberdade para sermos quem somos e aceitarmos os desafios dos nossos medos e inseguranças, pois Ele estará conosco. Quando, em nosso casamento, há temores, existem também distanciamentos; quando há mentira, existe a falta da graça libertadora do Espírito Santo. Convido você a trazer para dentro dos seus relacionamentos a vida abundante que o Senhor promete.

Vivemos num mundo em que é comum a expressão “fake”, uma realidade falsa, no entanto não precisamos viver assim. Abra seu coração a seu cônjuge, a seus filhos e diga o que vai dentro dele, pois ao falar dos seus temores, seus familiares, que também carregam seus medos, poderão abrir seu coração e serem tratados, curados. Todos nós temos lutas, tristezas, mas temos também alegrias e devemos compartilhar com aqueles que estão bem próximos de nós. Se fizermos isso, estaremos multiplicando a graça curadora, pois os temores desaparecem, as ansiedades amenizam e temos mais tempo para viver uma vida mais saudável e com possibilidade de novos sonhos e planos, porque já não estaremos sozinhos e a liberdade existe em nosso meio.

Dependa do Senhor e não de si próprio - “Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento” (Provérbios 3.5). Nós não temos a capacidade de resolver tudo o que acontece em nossa vida, nós dependemos da graça de Deus. E para andarmos em segurança na presença do Senhor e superarmos os obstáculos, ou mesmo para realizarmos nossos sonhos, temos de andar com o Senhor em oração, estudo da Palavra e sobretudo buscar a graça do Senhor. “Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4.8a).

Que você tenha a coragem de se libertar de seus medos e conflitos para realizar os sonhos e planos que Deus tem para sua vida pessoal, conjugal e familiar. Deus lhe conceda graça e o(a) abençoe.

#Graça

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now