Obediência



Com certeza, você já deve ter visto em algum carro um adesivo com os seguintes dizeres: família nas mãos de Deus. Na verdade, a família é projeto de Deus, está no coração de Deus e deve estar em suas mãos. E houve uma família que precisou viver de fato nas mãos de Deus: a família de Noé. “Disse o Senhor a Noé: Entra na Arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração” (Gênesis 7.1. Veja também Gênesis 6.9, 14a, 18a, 22).

A arca de Noé sempre tem mensagens interessantes. Assim, como gosto de desafiar os leitores dessa história, faço aqui alguns questionamentos: quais são os seus sonhos, expectativas, desejos? Como vai sua família? E sua vida pessoal?

Noé e a arca Deus chamou Noé e lhe deu uma missão: construir uma arca e colocar nela sua família e exemplares de todas as espécies criadas por Deus. Quarenta dias e noites de dilúvio fizeram a diferença na vida de Noé e de sua família. Inicialmente poderia parecer uma loucura, mas depois, durante o dilúvio, sua família entendeu que a arca era o melhor lugar para estar.

O que a arca pode nos ensinar? Todos nós precisamos, individualmente e como família, ter metas, sonhos, objetivos, como, por exemplo, o de Noé, que era construir a arca, porém eles devem estar debaixo do querer de Deus. É preciso destacar que, mesmo diante das tempestades da vida, não existe lugar melhor do que a “arca” para estar: nossa casa, nossa família. Precisamos estar com a nossa família nas mãos de Deus. Precisamos da segurança que Deus nos oferece a cada momento. Antes da crise, do dilúvio, como pessoas e família, devemos aprender a confiar nossa vida a Deus e saber que Ele tem cuidado de nós. Quando fazemos a vontade de Deus, Ele nos aprova e nos abençoa. Quais são seus sonhos, metas e desejos para sua família para os próximos cinco anos? O que aprendemos com Noé? A obediência a Deus é um princípio de vida e gera bênção individual e familiar. Deus guarda a família em meio ao dilúvio da vida, Ele está sempre presente. É preciso uma constante confiança em Deus. A única condição para aquela família crer e entrar na arca era ter certeza de que seu marido/pai não estava louco, mas que ele andava com Deus. A família via isso no pai. Quando investimos tempo em nossa família, um milagre acontece: passamos a confiar uns nos outros. O fato de a família confiar em Noé fez com que todos entrassem na arca. Precisamos aprender a andar com Deus, ou seja, ter comunhão espiritual, e precisamos aprender a “andar” com os nossos familiares, ou seja, ter comunhão familiar.

Como experimentar a bênção da família? Ore pela sua família, faça da oração de Jabez (1 Crônicas 4.9-10) a sua oração. Ela pode ajudar você a iniciar um novo tempo familiar diante do Senhor. Você pode fazer essa oração em favor da sua casa, família, vida pessoal, em todos os níveis.

Que o Senhor o(a) abençoe, fortaleça e encoraje em todo o tempo. Comece acreditando que “em Cristo tudo se faz novo”. Lembre-se de que as “coisas antigas já passaram”. Sua família pode estar nas mãos do Senhor quando sua vida estiver nas mãos do Senhor. A família é projeto de Deus e deve estar no centro da vontade d’Ele. E se estiver em meio à tribulação, lembre-se: a arca é o melhor lugar para estar. Desafio Quero desafiar você a ter um tempo maior com sua família. Faça um propósito de realizar uma refeição por semana sem a presença de tablets, smartphones ou qualquer coisa que possa tirar a atenção da família. Estabeleçam um tempo para um culto doméstico, para orar juntos pelo menos uma vez na semana. Consagre sua família nas mãos de Deus.

#AfamílianasmãosdeDeus

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now