Escolham hoje



A escolha é o primeiro passo em uma decisão, bem como a responsável pela direção que iremos tomar, seja na vida, seja no momento. A escolha também é a forma de demonstração mais significativa do amor de Deus para com a humanidade, pois por meio dela Ele nos deu a liberdade de o seguirmos por amor e não por obrigação.

Nossas escolhas, portanto, determinam para onde vamos. Afinal, nosso futuro é plantado na decisão tomada hoje. Um casamento maravilhoso (porque não existe casamento perfeito) começa num namoro acima da média. E este começa exatamente na postura: em vez de procurar uma pessoa perfeita, deve-se procurar ser a pessoa perfeita. Todas as escolhas e decisões da nossa vida são tomadas ou para fugir de algo que nos trará dor, ou para nos levar a um lugar de satisfação e prazer. O que acontece é que, infelizmente, algumas vezes olhamos para a dor em curto prazo ou para o prazer em curto prazo, enquanto temos de olhar a vida em longo prazo.

Por exemplo, fazer exercício produz dor nos músculos em curto prazo, mas nos abençoa em longo prazo para termos uma saúde melhor. Portanto, desse ponto de vista a dor nos traz algo positivo. Da mesma forma, gastar tempo em oração e leitura da Palavra com o(a) namorado(a) parece ser perda de tempo, mas na verdade constrói uma base forte para um futuro brilhante ou evita uma decisão errada.

Comer um chocolate pode nos dar prazer, mas as suas calorias podem nos fazer mal em longo prazo, trazendo problemas físicos e na saúde. Dessa forma, o prazer curto não proporciona o prazer em longo prazo, bem como avançar o sinal no namoro – se agarrar mais do que deve ou fazer sexo –, realmente a curtíssimo prazo, na verdade durante os quinze minutos que isso irá durar, pode trazer prazer, mas em curto prazo trará vergonha e preocupação, e em longo prazo pode trazer um casamento cheio de incertezas e medo. Portanto, o prazer temporário não trará um prazer duradouro.

Hoje podemos namorar e escolher, o que até alguns anos atrás ou em culturas como a indiana não era possível. Então, por que não usar bem essa chance de escolher? Afinal, a escolha é a ferramenta mais poderosa que temos para sermos quem queremos ser e para podermos ter a família que desejamos ter.

Se você vai escolher, escolha bem, escolha o melhor. Pense no tipo de vida que gostaria de ter, pense no tipo de personalidade que você tem e que personalidade gostaria que seu cônjuge tivesse, pense em quantos filhos gostaria de ter, pense em que tipo de cidade gostaria de morar, com quais amigos desejaria passar o tempo, que formação acadêmica está buscando ter e se aquela pessoa serve o mesmo Deus que você (afinal, a Bíblia é bem clara sobre termos famílias que buscam a Deus).

Talvez você gaste vinte minutos escolhendo o vestido que irá colocar para ir à igreja. Talvez você gaste trinta minutos vendo notícias de futebol e escolhendo o melhor gol da rodada. No entanto, eu gostaria de saber quanto tempo você disponibiliza para escolher a pessoa da sua vida e quanto tempo investe colocando você e seu futuro cônjuge na presença de Deus.

Digo por experiência que escolher Jesus como Senhor e Salvador na sua vida é a escolha mais importante que irá fazer.

Se quiser ter um casamento fantástico, escolha bem como conduzir seu namoro cristão como também a pessoa que irá compartilhar a sua vida.

“… escolham hoje a quem irão servir…” (Josué 24.14-15).

#Namoro

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now