Casamento vale a pena



Você encontrou a pessoa que ama e está certo de que terá um futuro brilhante com ela. Exatamente por isso você está pensando, sonhando e planejando como irá ser maravilhoso o resto da sua vida com essa pessoa.

Eu estou muito feliz por você, porque eu mesmo passei por isso. E por essa razão quero compartilhar um segredo: se essa for a pessoa com quem irá se casar, com quem você irá compartilhar o resto da sua vida, pode ter certeza de que vai valer a pena, que será realmente muito bom, que seu amor irá crescer mais e mais, mas “nem tudo será sempre um mar de rosas e paz”.

Ao dizer isso, não quero desapontar você e nem mesmo afirmar que o casamento é difícil. Casamento vale a pena, é bom e com o tempo fica cada vez melhor, mas, como todos os relacionamentos, tem seus altos e baixos. No entanto, como afirma o tema desta edição, o amor vence a vulnerabilidade, a dor e os sofrimentos que acontecem no relacionamento de um casal. Afinal, amar é uma decisão que envolve perdoar e trabalhar para que a relação melhore, crendo, portanto, que o melhor sempre está por vir.

Um provérbio popular diz que “errar é humano”, e porque erramos e pecamos acabamos criando atritos em nossos relacionamentos. E existem os atritos ruins e os atritos bons, como nos descreve a Bíblia em Provérbios 27.17. Esse texto nos diz que as pessoas mais próximas irão nos afiar, então saiba que a pessoa com quem você irá se casar não apenas trará amor e carinho, mas também algum tipo de sofrimento por causa de atritos ruins ou bons.

O namoro é a fase de conhecer mais o outro e começar a construir o alicerce do casamento. É o momento em que você conhece mais a pessoa com quem irá se casar, conhece seu temperamento, valores, como age em situações de dificuldade, nos momentos de fraqueza, nos momentos de vulnerabilidade, nos momentos em que o perdão deve ser ministrado, como trata sua família, seu pai, sua mãe, os mais pobres, os mais ricos e assim por diante. Portanto, durante o namoro deve-se perguntar: essa pessoa tem os mesmos valores que eu? Ela é uma pessoa pronta a me perdoar? Ela irá me amar mesmo com todos os meus defeitos e vulnerabilidades? E eu irei fazer o mesmo por ela?

Meu conselho é para que você tome uma decisão correta que traga mais felicidade e menos atrito. Escolha com sabedoria uma pessoa que se enquadre dentro do seu perfil. Para isso, peço que por um minuto apenas você seja menos apaixonado(a) e em vez de pensar que tudo dará certo, projete como essa pessoa será no futuro, pelo que já sabe dela agora, e pense se será um futuro positivo ou negativo. Também peço que ore diferente: em vez de perguntar a Deus se essa é a pessoa certa, pergunte se ela não é a errada. Em vez de orar para dar certo, ore para que não dê certo se não for de Deus, e assim você verá as coisas por outro ângulo. Se mesmo assim as coisas continuarem dando certo, então seja feliz e aproveite o namoro e os anos que tem pela frente. Se não der certo, agradeça a Deus, pois é melhor não dar certo agora do que ter de enfrentar anos de conflitos à frente.

Que Deus o(a) abençoe em sua segunda mais importante decisão na vida.

#NamoroCristão

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now