Atrair a presença de Deus



Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” Deuteronômio 6.6-9

Esta passagem, assim como o livro de Deuteronômio, é um alerta para o povo lembrar quem é Deus e o que Ele havia realizado pela nação de Israel.

Por falta de fé e do estabelecimento da lei em seu coração, uma geração inteira peregrinou no deserto durante 40 anos e morreu ali.

Temos aqui um alerta com lições claras para todo o povo e para nós, nos dias de hoje: devemos ter fé e seguir os caminhos do Senhor; agir conforme Ele espera; ouvir e obedecer à Palavra de Deus e ensinar nossos filhos os princípios que estão em nosso coração. Estabelecer bases que nos ajudem a vincular a Palavra à nossa vida diária.

A igreja e as escolas cristãs contribuem em muito nesta responsabilidade de ensinar. A Bíblia está repleta de lições objetivas e práticas, mas é no lar que podemos “atrair a presença d’Ele” e ensinar nossos filhos a serem sua imagem e semelhança, porta-vozes da mensagem salvadora e adoradores contínuos do Rei dos reis. O sucesso está na combinação entre a educação religiosa e uma prática de vida. O exercício de uma sem a outra não leva à edificação pessoal e familiar. O crescimento e o amadurecimento contínuos na vida estão relacionados a aprender e a colocá-las em prática em todos os momentos da vida. E o lar é o primeiro lugar em que devemos praticar e exercer nossa fé.

A chave para que sua família aprenda a amar a Deus e a segui-lo é tornar o Senhor presente em suas experiências diárias. É necessário ensinar os filhos a verem Deus em todas as áreas da vida, não apenas naquelas relacionadas à igreja.

Foi assim que iniciamos a nossa vida familiar, eu e minha esposa e agora com nossos filhos: gerando momentos para que a presença de Deus esteja em nosso meio, agradecendo a Ele tudo o que temos e colocando-o no centro de nossa vida. Seja nos momentos que paramos para agradecer a Deus pela comida, em oração por algo específico, em parar tudo para ouvir músicas e adorarmos a Deus com nossas vozes e com danças (e eu nem sou um bom professor nessa área), em dar uma direção espiritual, em meditarmos na Palavra de Deus e tantas outras formas por meio das quais somos impulsionados pelo nosso Pai.

Isso deve fazer parte da vida cotidiana no lar em vez de algo formal, distinto das outras atividades corriqueiras. Partilhar a própria fé em Deus nos momentos de crise e de alegria para influenciar nossa geração a entender a realidade da presença divina em nosso meio.

Finalmente, procure hoje mesmo sentar com sua família no sofá ou ao redor da mesa. E juntos leiam a Bíblia, cantem louvores, compartilhem como foi o seu dia e adorem aquele que é digno de toda a adoração.

#Adoraçãoemfamília

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now