• Admin

Amar significa sentir a dor de um período de separação



Quando viajo, sempre pergunto: onde está a crise? Os aviões estão sempre cheios, os ônibus lotados, as estradas congestionadas. Em cada avião que decola, nos ônibus que deixam a plataforma ou nos carros que estão na estrada sempre haverá maridos que estão viajando a trabalho ou esposas que deixam seus lares para os compromissos profissionais.

O que fazer para amenizar a dor da saudade e como transformar esses momentos de ausência em uma ferramenta para fortalecer a relação conjugal?

Infelizmente, muitas vezes, a separação física por motivo de viagem é usada pelo diabo para distanciar o casal, levando até a práticas sexuais fora do casamento.

Algumas atitudes podem ser colocadas em prática para fazer com que essas separações momentâneas não prejudiquem o casamento.

Nas viagens, leve fotos do cônjuge e da família A tecnologia pode ajudar muito, mas a velha foto impressa não perdeu seu lugar.

Uma sugestão é você levar nos seus períodos de ausência uma foto bem bonita de seu cônjuge, dos filhos, e assim que chegar ao destino, tire da mala e coloque no criado-mudo do apartamento do hotel.

Nos seus períodos de distanciamento, a foto sempre irá lembrar o seu compromisso com aquela mulher ou aquele homem da foto e poderá ajudar nos momentos de tentação que porventura venham a se abater sobre você.

Use a tecnologia a seu favor A tecnologia pode tornar a comunicação algo banal, mas quando é usada com sabedoria, poderá ajudar, em muito, as relações familiares, em especial o casamento.

Quem sabe você poderia (se ainda não fez), na sua próxima viagem, usar seu celular para declarar que ama seu cônjuge usando o Instagram? Ou, quem sabe, dizendo para todos os seus amigos do Facebook que você está com saudade dele ou dela? Todos irão ver o quanto você ama seu cônjuge, mas uma pessoa ficará mais feliz e seu casamento sairá fortalecido.

Outra maneira de usar a tecnologia é flertar com seu cônjuge. Pode ser algo bem romântico ou um pouquinho apimentado. Mas cuidado para não enviar, equivocadamente, a mensagem para um grupo de WhatsApp.

Nunca deixe de comprar um presentinho Talvez você viaje com muita frequência e pode pensar que comprar um presentinho se tornará algo rotineiro, mas tudo dependerá da criatividade. Não precisa ser nada caro, se as viagens forem constantes. Uma coisa simples e significativa falará ao coração do seu amado ou de sua amada.

Quando voltar, procure dedicar um tempo ao seu cônjuge Quando chegar a casa, desligue o celular e passe um tempo com seu cônjuge e com sua família. Com a tecnologia de hoje, não haverá notícias novas para serem compartilhadas, mas estejam juntos fisicamente por um tempo e tente conversar sobre algo interessante.

Hoje as separações por motivo de viagem são comuns, mas com sabedoria, criatividade e disposição podem, com certeza, proporcionar bons momentos ao casamento.

#Perdão #Amor

  • Twitter Clean
  • w-facebook