Meu lar, lugar de bênçãos para muitos



Temos vivido tempos em que a família precisa ter uma postura mais correta com relação a sua vida espiritual. Ela precisa estar firmada na Palavra e no seu relacionamento com Deus, pois é por meio disso e também da oração que teremos um destino correto para nossos lares e até mesmo para nossa nação.

Na história de Obede-Edom, podemos observar que no período em que a arca esteve em sua casa, aproximadamente três meses, a presença de Deus o abençoou, protegendo sua descendência, sua família e sua nação.

Na arca havia três elementos importantes:

  • As tábuas da lei – representam hoje a Palavra diária, nosso devocional;

  • A vasilha de ouro com o maná – é a nossa provisão diária de Deus;

  • A vara de Arão que reverdeceu – representa a autoridade delegada de Deus para o pai da família para que o lar floresça e dê fruto, por meio do poder da oração.

Por muitos anos a arca foi o símbolo da presença de Deus. Onde ela estivesse, ali estaria a bênção. E foi exatamente isso que aconteceu com Obede-Edom: a sua casa foi abençoada, sessenta e oito pessoas dos seus familiares foram alcançados por essa bênção, por causa da presença de Deus naquela casa.

A família, portanto, tem um papel fundamental na evangelização de seus familiares, vizinhos e amigos. Como sabemos, hoje cada um de nós é o responsável por carregar essa arca, essa presença de Deus, por meio de nossas ações e vidas. A motivação da família deve ser de buscar, trazer e receber a bênção de Deus para o seu lar e também para os de fora dele.

Há quatro princípios importantes sobre a presença de Deus em seu lar que gostaria de compartilhar, usando a palavra ARCA:

A – ALTAR FAMILIAR O devocional com nossa família é de extrema importância, podemos ter tempos juntos ou individuais com Deus, mas a família que ora permanece unida. Deus deseja que declaremos sua Palavra em nossas casas, como família (Deuteronômio 6.5-7). Faça uma análise: quem está governando sua casa? A TV, a internet, as discussões, o pecado?

R – RESTAURE RELACIONAMENTOS É tempo de se arrepender e restaurar os relacionamentos quebrados, voltar ao início, ao original. As divisões de casais, feridas de autoestima entre pais e filhos, maldições, pessoas que não dirigem a palavra por semanas, meses, anos, etc., tudo isso precisa ser restaurado (Malaquias 4.6).

C – CÉLULA EM CASA (ou CULTO NO LAR) Por meio das reuniões nas casas a bênção de Deus será levada a toda família, bem como aos vizinhos e amigos dos amigos, trazendo salvação, bênção e prosperidade. Temos como exemplo o próprio Jesus, que visitava as casas para transmitir o evangelho de maneira pessoal. Isso nos mostra que importância tem um lar! Permita que sua casa seja um canal de bênção e de salvação para muitos (Josué 24.15).

A – APLIQUE O PODER DO SANGUE DE JESUS Somente o poder do sangue de Jesus pode limpar, proteger e livrar uma família da morte espiritual. Como Moisés, que direcionou o povo a proteger suas vidas aplicando o sangue nos umbrais, assim também nós devemos fazer sempre sobre nossa família, pois o sangue de Jesus nos santifica, nos abençoa, nos purifica (Êxodo 12.23).

Sua casa é um lugar de bênção para você e para todos aqueles que o(a) cercam.

#Lar #Amor #Evangelização

57 visualizações
  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now