O segredo da comunicação



Queiramos ou não, comunicamos com nosso rosto, olhar, sorriso, palavras e, principalmente, com nossos gestos. Somos o que realmente comunicamos com tudo isso, de fato, dentro de nossa família! Depois de Deus, quem mais nos conhece são nossos familiares.

A melhor maneira de saber o que realmente comunicamos e somos é nos comunicar em ações práticas com nossa família, especialmente marido e mulher. Por exemplo, como minha esposa Beth e eu fazemos, há mais de 40 anos, em nosso tempo de qualidade e exclusivo, um com o outro, nos perguntamos, periodicamente: “O que você vê em mim que precisa mudar para ser mais parecido com Jesus?” ou: “O que eu posso fazer para lhe fazer mais feliz?”, “O que eu faço que lhe fere e lhe deixa abatida?”. O segredo da comunicação, para chegar a esse nível, é que, enquanto um abre o coração para comunicar o que está lá dentro, o outro, que perguntou, SÓ OUVE, sem se justificar ou retrucar, apontando os erros do outro, mas pedindo que o outro ore pela mudança!

Confirmamos isso com Gálatas 6.1-3; Tiago 1.17-19; 1 João 1.5-10 e Tiago 5.16-18. Isso foi trazendo um ambiente de cura, de luz e de paz entre nós, que cresceu e sempre atraiu outros casais, refletindo assim um evangelho em ação no ambiente mais importante da nossa vida cristã: o casamento e a família, lugar que o Pai escolheu para ser a sua imagem e semelhança e se multiplicar (Gênesis 1.26-28 e Efésios 5.22 – 6.4).

Depois vieram nossos quatro filhos em cinco anos e logo começamos a fazer isso com eles, sempre começando comigo, como pai que queria aprender a ouvir e aceitar a ajuda de quem mais nos conhece e nos ama: A FAMÍLIA!

Essa comunicação em ação evita que a gente “despeje” e “vomite” aquilo que está doendo lá dentro na hora das divergências, iras e saem de forma ofensiva, destrutiva e mortífera, como descrito em Mateus 5.21-26 e Tiago 3 e 4. Vivemos num mundo cheio disso, até mesmo dentro de famílias cristãs, impedindo que nossa vida pessoal, casamento e família sejam canais e expressão do amor do Pai, para a evangelização e restauração de famílias, berço e local onde vidas busquem a salvação, quando veem o Espírito manso e humilde de Cristo Jesus manifestado num LAR CRISTÃO verdadeiro!

Desafio e profetizo que isso acontecerá com você e sua casa, servindo ao Senhor, como está em Josué 24.15. Beth e eu sempre buscamos isso e hoje vemos se multiplicar em nossos quatro filhos casados e nos onze netos. Vale a pena! É possível ter uma família de Noé em meio a esta geração do fim!

#Comunicação #Família

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now