Ajudando seu cônjuge numa fase de sofrimento



Tudo parecia estar bem. Além do meu trabalho profissional, eu estava exercendo o ministério de finanças por meio de palestras e seminários nas igrejas, como também produzindo conteúdo para ajudar as pessoas na área da administração financeira com base na Bíblia. De repente, minha esposa sofre um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Ela não tinha nenhum fator de risco (posteriormente, mediante exames mais detalhados, ficamos sabendo que tinha um pequeno furo no coração). Literalmente, meu mundo caiu.

Teoria e realidade Como cristão, eu estava acostumado a conhecer histórias de grande sofrimento, como a de Jó, por exemplo. Mas isso parecia algo muito distante, coisa que eu achava que nunca aconteceria comigo (não que eu queira comparar meu sofrimento com o de Jó). Agora eu estava diante de uma dura realidade. Já não era mais uma teoria. Havia acontecido em minha vida, no meu lar, com a minha esposa.

Reaprendendo a viver Minha esposa sequer podia andar. Ela ficou com todo o seu lado esquerdo do corpo paralisado: face, braço, perna. Eu estava sem chão. Tinha de me readaptar a esta nova realidade. Sessões diárias de fisioterapia. Não foi nada fácil. Minhas duas filhas eram pequenas. Não sei bem o que passava por suas cabecinhas ao verem a mãe com aquelas limitações físicas. Para ir da cama ao banheiro, era uma operação complicada. Tinha de colocá-la na cadeira de rodas. Graças a Deus, depois de 40 dias, ela conseguiu andar pela primeira vez.

Um passo por vez É muito comum querermos que as coisas aconteçam rapidamente. Mas quando esse tipo de acidente ocorre, tudo muda. O ritmo das coisas muda drasticamente. Como família, procuramos dar a ela o apoio necessário para sua recuperação física e emocional. Ela teve de reaprender muitas coisas, desde as mais simples, como calçar um sapato, às mais complexas, como dirigir um carro. Nossa agenda de prioridades teve de ser alterada. Era tempo de buscar sua recuperação. Tempo de ver com novas lentes o plano de Deus para nós.

Recontando o tempo Os projetos ficaram paralisados. Agora era a hora de concentrar toda energia e carinho para ela. Graças a Deus, ela conseguiu lidar com essas perdas, reconhecendo a soberania do Senhor. Estou feliz porque nossa fé foi fortalecida ao longo desse tempo. Espero que esta experiência possa fortalecer a sua fé, para saber que os planos de Deus estão além daquilo que pensamos ou imaginamos. Pois, como diz a Palavra, “tudo posso naquele que me fortalece”.

#Tempo #Casamento

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now