É tempo de não perder tempo



A coisa mais preciosa que Deus lhe deu é o tempo. Você pode usar o tempo como quiser, mas nunca será dono dele; pode gastar tempo sem pensar, mas não pode guardar nem um segundo sequer do seu tempo para depois. Mesmo que não dê valor ao tempo, vai descobrir, a duras penas, que o tempo tem valor inestimável.

Você pode perder tempo zangado, irado, triste, ressentido, afastando-se de todas as pessoas que verdadeiramente o(a) amam. Mas vai se dar conta, queira ou não, que buscar felicidade longe da família ou de Deus é pura perda de tempo. Posso lhe assegurar, sem receio de errar, que cedo ou tarde você entenderá que o tempo que gastou magoando e infernizando a todos que realmente se importam e amam você se perdeu, não volta mais; não há nenhuma maneira de recuperá-lo.

Se pudesse, escreveria essas verdades com fogo no seu coração; abriria sua mente e o(a) faria compreender o quanto você tem estragado a sua vida e da sua família com essa busca tola e vazia por ter, conquistar e ser feliz a qualquer custo. Atalhos e desvios não vão levá-lo(a) para junto da paz; muito pelo contrário, vão lhe fazer sofrer.

Correr atrás de coisas é ilusão. Para que tantos bens? Mesmo os ricos sentem tristeza, melancolia, dúvidas, medo e solidão. Está na hora de aprender que, nesta vida, menos pode ser mais e para ter é preciso perder. O filho de Silvester Stallone tinha tudo e morreu de overdose.

A felicidade está tão perto. Ela não mora em palácios; não pousa no ombro de quem corre atrás do vento; não anda com um iPhone pendurado na orelha; não usa roupa de marca; não dirige um carrão nem assiste ou participa do Big Brother. Muito menos a felicidade é amiga do pecado ou de desatinos.

Felicidade ama vida simples. Ninguém é feliz com um corpo sarado, mas escravo de dietas; de que adianta ser saudável e viver entupido de remédios? Dopar-se para manter a forma e beber energético para aguentar mais um dia. Alguns momentos de prazer podem destruir a paz de uma família inteira. A felicidade não gosta de correria. Andar apoquentado, sem parar um minuto, destrói tanto a felicidade quanto a saúde. A obrigação de ter sempre mais, fazer isso ou aquilo só aflige, produz cansaço e rouba o sono.

É tempo de não perder tempo. A vida passa muito rápido. Somos seres temporais, passageiros e frágeis. Num segundo, tudo pelo que lutamos e fizemos tanta questão acaba. Chega a hora que não dá para consultar a agenda. Não importa quantos compromissos você tenha, o tempo não para, não pede desculpa ou licença, não respeita ninguém, não tem misericórdia, é implacável. Então, pare de perder tempo.

“Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que sejais havidos por dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho do homem” (Lucas 21.36).

#Tempo #Prioridades #Casamento

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now