Carta ao meu sogro



Querido sogro. Quero, por meio destas linhas, expressar alguns pensamentos que estão em meu coração.

Antes de tudo, obrigado por confiar a mim a mão de sua filha. Sei o quanto representou o dia do casamento para você. Muitos sentimentos estiveram presentes em seu coração e muitas lembranças em sua memória.

Mas quero dizer que procurarei ser um marido para sua filha do qual você possa se orgulhar e agradecer a Deus por ter casado com ela.

Nesta carta, quero deixar claro, com toda amabilidade possível, algumas diretrizes para nosso relacionamento. Em primeiro lugar, quero dizer que desejo ser para sua filha um marido segundo o coração de Deus. Quero viver o que Paulo escreveu aos efésios, quando disse que o marido deve amar a esposa como Cristo amou a Igreja.

Em segundo lugar, quero me espelhar em alguns exemplos de relacionamento de sogros/sogras com genros/noras na Bíblia. Meu desejo é que eu tenha, na minha vida de genro, um sogro como Jetro foi para Moisés. Um sogro pronto a me ajudar na realização da minha missão e um sábio conselheiro que, com suas palavras e orientações, me ajudará quando perceber que estou precisando.

Você será sempre bem-vindo ao nosso lar, mas saiba que é a minha casa. Pode ser difícil, mas para o bem da harmonia da família deve ser assim.

Incentivarei minha esposa a amá-los sempre, respeitando-os todos os dias e cuidando de vocês em todo o tempo. Porém, a relação mais importante dela agora é comigo, mas sem deixar de ser uma filha amorosa para com vocês. Quando os netos nascerem, talvez precise de alguma ajudinha, mas não quero sobrecarregar vocês com mais essa tarefa. A educação dos seus netos, meus filhos, será minha, eu sei, mas quero contar com a presença de vocês para que eles sejam criados tendo na memória boas lembranças dos seus avós.

Quanto às finanças, talvez seja difícil ver sua filha passar por alguma dificuldade, mas, creia, Deus nos sustenta. Permita-nos passar por algumas privações para que aprendamos a confiar em Deus e ter experiências maravilhosas com Ele.

Bem, acho que por hora é só.

Com certeza, nosso relacionamento passará por alguma prova, mas vamos buscar a maturidade e o Espírito de Cristo em tudo, sabendo aceitar um ao outro, perdoar e andar, se preciso for, não somente uma milha, mas duas, três ou mais.

Seu genro.

#Casamento

  • Twitter Clean
  • w-facebook
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now