
Há um plano em andamento para desestabilizar a humanidade há centenas e centenas de anos. Ele é conhecido, até divulgado, porém continua fazendo vítimas. Satanás é o seu autor, insiste nesse plano e não mede esforços para atualizá-lo, aprimorá-lo, torná-lo cada dia mais eficaz. E muitos caem nessa armadilha!

LEIA MAIS

EDIÇÃO 164 - SETEMBRO/OUTUBRO 2018
Há um plano em andamento para desestabilizar a humanidade há centenas e centenas de anos. Ele é conhecido, até divulgado, porém continua fazendo vítimas. Satanás é o seu autor, insiste nesse plano e não mede esforços para atualizá-lo, aprimorá-lo, torná-lo cada dia mais eficaz. E muitos caem nessa armadilha!
Você já reparou como um tecido é fabricado? Os fios são regularmente entrelaçados. Quando um fio escapa, o tecido mostra um pequeno rombo. Se vários escapam, aparece uma grande abertura de fios desfiados e o tecido, enfraquecido, corre o risco de rasgar-se completamente, a qualquer momento. E quando a maioria dos fios se solta, o tecido simplesmente se desfaz.
Esta é a realidade de grande parte das famílias no mundo atual, que são os fios do tecido que formam a sociedade. Cada vez que uma família se desfaz, não apenas seus membros sofrem com as consequências, mas toda a sociedade é atacada e se torna mais frágil. Este é um dos objetivos claros de Satanás: destruir as células familiares para enfraquecer a sociedade como um todo.
Diante dessa ardileza destrutiva, o que podemos fazer? É indispensável fixarmos os nossos olhos no Senhor, que projetou a família, para redescobrirmos os princípios fundamentais que ele elaborou para ela.
Jesus afirmou que quem ouve os seus ensinamentos e vive de acordo com eles é “como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha” (Mateus 7.24). Apesar dos temporais, essa casa permanece firme. Assim é a nossa vida em todas as áreas, inclusive a conjugal.
Quando o casamento é firmado em Cristo e na sua Palavra, ele permanecerá. Não importam as dificuldades que vierem, ele não será destruído.
Se você quer ter uma vida conjugal bem-sucedida e uma família unida e feliz, então firme seu casamento na Rocha, que é Cristo. Procure a orientação na Palavra de Deus sempre. Permita que ele seja o alicerce inabalável sobre o qual você construirá o casamento.
“Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém, ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” (Mateus 7.25)
Que esta edição da Revista Lar Cristão ajude você, leitor(a), a sempre manter sua casa firme na Rocha.
JAIME KEMP
Ajudando seu cônjuge durante um tempo de sofrimento.
Todo casamento passa por momentos difíceis, de muita prova. São circunstâncias inevitáveis como doença, dificuldade financeira, crises emocionais, entre outras.
Carlos Alberto Bezerra
Não sei se é possível compreender a TPM – Tensão Pré-Menstrual, mas já se sabe que são fatores físicos e hormonais pelos quais passam as mulheres e precisam ser tratados e respeitados para que haja um bom relacionamento entre aqueles que são cônjuges e entre os pais e as filhas.
Ivana Garcia
Que não sejam apenas palavras ao vento
Jaime Kemp
Ajudando seu cônjuge durante um tempo de sofrimento
Carlos Alberto Bezerra
Lidando com a depressão do cônjuge
Carlos Catito
Conjuntamente levantado
Noemih Sá Oliveira
Meu cônjuge, um mentiroso
Marcos Peres
Quanto de abuso uma esposa deve tolerar?
Paulo Klawa
Compreendendo a TPM
Ivana Garcia
Eu não aguento mais!
Jan Markell
Convivendo com quem é alcoólatra
Luiz Antonio Caseira
ARTIGOS
Linguagens do amor na família
Aécio Ribeiro
Namoro cristão
Luciana Piragine
Pais e filhos, amigos para sempre
Amerino Terto da Silva
Adoração em família
Ronaldo Bezerra
Comunicação & ação
Salovi Bernardo
Vida conjugal
Mário Kaschel Simões