Firmes, apesar dos temporais

Há um plano em andamento para desestabilizar a humanidade há centenas e centenas de anos. Ele é conhecido, até divulgado, porém continua fazendo vítimas. Satanás é o seu autor, insiste nesse plano e não mede esforços para atualizá-lo, aprimorá-lo, torná-lo cada dia mais eficaz. E muitos caem nessa armadilha!

LEIA MAIS

EDIÇÃO 164 - SETEMBRO/OUTUBRO 2018

Há um plano em andamento para desestabilizar a humanidade há centenas e centenas de anos. Ele é conhecido, até divulgado, porém continua fazendo vítimas. Satanás é o seu autor, insiste nesse plano e não mede esforços para atualizá-lo, aprimorá-lo, torná-lo cada dia mais eficaz. E muitos caem nessa armadilha!


Você já reparou como um tecido é fabricado? Os fios são regularmente entrelaçados. Quando um fio escapa, o tecido mostra um pequeno rombo. Se vários escapam, aparece uma grande abertura de fios desfiados e o tecido, enfraquecido, corre o risco de rasgar-se completamente, a qualquer momento. E quando a maioria dos fios se solta, o tecido simplesmente se desfaz.


Esta é a realidade de grande parte das famílias no mundo atual, que são os fios do tecido que formam a sociedade. Cada vez que uma família se desfaz, não apenas seus membros sofrem com as consequências, mas toda a sociedade é atacada e se torna mais frágil. Este é um dos objetivos claros de Satanás: destruir as células familiares para enfraquecer a sociedade como um todo.


Diante dessa ardileza destrutiva, o que podemos fazer? É indispensável fixarmos os nossos olhos no Senhor, que projetou a família, para redescobrirmos os princípios fundamentais que ele elaborou para ela.  


 Jesus afirmou que quem ouve os seus ensinamentos e vive de acordo com eles é “como um homem sábio que construiu a sua casa na rocha” (Mateus 7.24). Apesar dos temporais, essa casa permanece firme. Assim é a nossa vida em todas as áreas, inclusive a conjugal.


Quando o casamento é firmado em Cristo e na sua Palavra, ele permanecerá. Não importam as dificuldades que vierem, ele não será destruído.


Se você quer ter uma vida conjugal bem-sucedida e uma família unida e feliz, então firme seu casamento na Rocha, que é Cristo. Procure a orientação na Palavra de Deus sempre. Permita que ele seja o alicerce inabalável sobre o qual você construirá o casamento.

“Caiu a chuva, vieram as enchentes, e o vento soprou com força contra aquela casa. Porém, ela não caiu porque havia sido construída na rocha.” (Mateus 7.25)

Que esta edição da Revista Lar Cristão ajude você, leitor(a), a sempre manter sua casa firme na Rocha.

 JAIME KEMP 

Ajudando seu cônjuge durante um tempo de sofrimento.

Todo casamento passa por momentos difíceis, de muita prova. São circunstâncias inevitáveis como doença, dificuldade financeira, crises emocionais, entre outras. 

 Carlos Alberto Bezerra 

shalom-de-leon-535537-unsplash.jpg
image-couple-fighting-heard-it-before-na

Compreendendo a TPM

Não sei se é possível compreender a TPM – Tensão Pré-Menstrual, mas já se sabe que são fatores físicos e hormonais pelos quais passam as mulheres e precisam ser tratados e respeitados para que haja um bom relacionamento entre aqueles que são cônjuges e entre os pais e as filhas. 

 Ivana Garcia 

Que não sejam apenas palavras ao vento
Jaime Kemp​

Ajudando seu cônjuge durante um tempo de sofrimento
Carlos Alberto Bezerra

 

Lidando com a depressão do cônjuge
Carlos Catito

 

Conjuntamente levantado
Noemih Sá Oliveira

 

Meu cônjuge, um mentiroso
Marcos Peres

 

Quanto de abuso uma esposa deve tolerar?
Paulo Klawa

 

Compreendendo a TPM
Ivana Garcia

 

Eu não aguento mais!
Jan Markell

Convivendo com quem é alcoólatra
Luiz Antonio Caseira

 

ARTIGOS

Linguagens do amor na família
Aécio Ribeiro

 

Namoro cristão
Luciana Piragine

Pais e filhos, amigos para sempre
Amerino Terto da Silva

 

Adoração em família
Ronaldo Bezerra

 

Comunicação & ação
Salovi Bernardo

 

Vida conjugal
Mário Kaschel Simões

  • Twitter Clean
  • w-facebook