top of page

EDIÇÃO 171 - NOVEMBRO/DEZEMBRO 2019

Ele assumiu o nosso lugar

 

OA grande verdade é que em Adão todos nós fomos manchados pelo pecado e quando pensamos na estrutura humana caída, o mais inteligente a fazer seria descartar-se da raça humana; jogá-la fora e começar tudo de novo. Deus não precisaria mais contar com essa raça humana defraudada pelo pecado. Adão arrasou com a criação. Mas, Deus jamais faria isso e como ele é justo e ao mesmo tempo amor, resolveu preparar uma intervenção divina. Esse Deus amoroso e justo decidiu levar a raça humana para um lugar de mudança de natureza. Ele trocou os trapos manchados, removendo nossa pena por causa do seu eterno amor por seres para lá de desprezíveis.

valores_magalileoto.jpg
james-barr-lf8nwCdrx00-unsplash.jpg

LEIA MAIS

dylan-mcleod-4MDUVZ0hsdY-unsplash.jpg

O amor divino celebrou esse ser amado chamado homem e ele amou ao enviar aqui na terra uma parte de si mesmo. Ele mandou Jesus Cristo, seu único Filho. Ele veio até nós para padecer, sofrer, ser humilhado. Para assumir num madeiro a nossa pena e nos trazer de volta para a amizade e comunhão com ele.

A Bíblia é muito profunda em dizer que Jesus se fez pecado por nós. Ele assumiu o nosso lugar para que não fôssemos mais desprezíveis, mas objetos do amor e da graça do Eterno Deus. Isso tem a ver com aceitação, graça, perdão e compaixão.

Isso é Natal, ver o que Deus fez por gente pecadora e terrível como nós. Amor que abraça, amor que resgata, amor que considera gente desprezível, como amada e aceita. Graças ao plano do Eterno Deus que nos trouxe de volta para si em Jesus.

O Natal tem o verdadeiro sentido em Jesus Cristo de Nazaré, ele veio aqui nessa terra, padeceu, sofreu, foi humilhado e pendurado numa cruz. Ele ressuscitou ao terceiro dia para trazer vida e redenção para nós!  (Alcindo Almeida). 

ALCINDO ALMEIDA

Black friday e Natal versus eu e você

O renomado economista, filósofo e escritor americano John Kenneth Galbraith (1908-2006) disse, certa vez: “Nenhum sistema econômico foge à tentação de produzir serviços inúteis e mercadorias extravagantes. 

 Jaime Kemp 

patrick-fore-74TufExdP3Y-unsplash.jpg

Ajude a iluminar o caminho

M “Depois de dizer essas coisas, Jesus olhou para o céu e disse: ‘Pai, chegou a hora. Revela a natureza divina do teu Filho a fim de que ele revele a tua natureza gloriosa. Pois tens dado ao Filho autoridade sobre todos os seres humanos para que ele dê a vida eterna a todos os que lhe deste.

Judith Kemp

A escada do suceso
   
Jaime Kemp​

O resgate

    Renato Moriconi

 

O que o Natal ensina sobre família?
    Gilson Bifano

 

O dia em que visitei Jesus
 
   Patrícia Bezerra

Realidade do Natal
    
Luciana Piragine

 

Jesus está chegando à minha casa
    Maria Luiza Targino

 

Jesus é o Pão da Vida em meio à fome
    Jaime Kemp

Deus Conosco

    Jaime Kemp

Aproveitando as oportunidades

    Jaime Kemp

bottom of page