EDIÇÃO 158 - SETEMBRO/OUTUBRO 2017

A DINÂMICA DO AMOR

Quando refletimos sobre o que significa amar e honrar alguém, possivelmente venha à nossa mente uma festa em homenagem a uma pessoa que conhecemos ou uma multidão aplaudindo seu time do coração após a vitória. Contudo, quando a Bíblia se refere a amar e honrar a Deus e aos entes queridos, ela apresenta uma definição mais abrangente e profunda.

UÉ um quadro realmente nítido de que honrar alguém implica vê-lo como um tesouro inestimável e tratá-lo com respeito amoroso. A Bíblia também revela que enquanto honrar e amar a Deus se baseia em sua pessoa, majestade, poder e soberania, amar e honrar aos outros é algo que pode ser transmitido às pessoas amadas, sem levar em conta se algumas vezes elas merecem ou não.


Deus ordena que o amemos em primeiro lugar e depois aos outros. A demonstração desse amor autêntico é um presente que oferecemos. O marido demonstra seu amor à sua esposa e faz tudo o que lhe é possível para honrá-la e vice-versa.


Quando um cônjuge honra o outro e demonstra seu amor, além de selar seu relacionamento, ele o edifica, encoraja, solidifica e abençoa. Isso pode ser demonstrado por meio de uma palavra, um elogio, um gesto de carinho, uma pequena atitude de consideração, um olhar de apreciação. Como consequência natural, os filhos observam esse comportamento e apreendem o exemplo que irá incentivá-los e desafiá-los a agir da mesma maneira.


O relacionamento conjugal precisa de cuidados constantes, eu diria diários, para florescer. Por isso, é absolutamente fundamental demonstrar amor, honrar e valorizar o cônjuge.


Quando agimos assim, comunicamos ao nosso cônjuge de forma sincera e real que ele é superamado e altamente valorizado. Isso transforma e revitaliza relacionamentos. E este é o objetivo desta edição da Revista Lar Cristão.

JAIME KEMP

LEIA MAIS

O respeito reina entre nós

Beth e eu nos conhecemos em 16 de junho de 1975 e casamos exatamente um ano depois. Ela tinha um irmão mais velho e nasceu no dia do aniversário do pai dela. Seu nome lhe foi dado por ser o mesmo da rainha e da princesa da realeza italiana. 

Giovani Zimmermann

O meu amor para meu cônjuge é incondicional

A referência que temos do amor incondicional é o amor de Deus. Este sempre foi, é e será incondicional. E a maior prova desse amor foi nos ter dado o que de mais precioso o Pai tinha: seu único Filho, dado em sacrifício por nós.

Elisabete Bifano

A confiança abalada
Jaime Kemp

Meu cônjuge sempre procura o melhor para mim
Alcindo Almeida

 

Momentos compartilhados de lazer, ideias e projetos
Adriel de Souza Maia
 
Não vou falar mais nada...

Luiz Henrique de Paula
 
Firmes contra as ciladas que tentam destruir nosso casamento

Fernando de Paula

 

Educação conjugal: aprendendo a ser casal

Marina Zanella Delatorre e Adriana Wagner

 

O melhor tesouro do mundo: amar e ser amado

Siméa de Souza Meldrum 

 

Liderança compartilhada – Dividindo o ministério lado a lado
Marcos e Rosélia Quaresma

 

Artigos

 

Vida conjugal

Magno Paganelli

 

Adoração em família

Massao Suguihara

 

Finanças em família

Ivonildo Teixeira

 

Comunicação & ação

Carlos Alberto Bezerra

 

Namoro cristão

Marco Antonio Garcia

 

A família nas mãos de Deus

Darcy Sborowski

  • Twitter Clean
  • w-facebook