EDIÇÃO 166 - JANEIRO/FEVEREIRO 2019

Como você pode ajudar seus filhos?

Certa vez, ouvi a história de que um menino era tão levado, tão levado, que quando ele tinha sete anos seus pais fugiram de casa! Parece engraçado, mas, infelizmente, esse é o quadro de muitos “lares cristãos”. 

Estamos vivendo dias de permissividade e desrespeito às autoridades. A falta de obediência às leis e aos pais, o descaso e abandono de valores morais e sociais estão causando muitos transtornos nos lares. Além disso, os jovens estão enfrentando pressões cada vez mais impiedosas. Portanto, quando falamos sobre criar filhos nos caminhos do Senhor, estamos nos referindo a um desafio que vai exigir toda criatividade, dedicação e energia por parte dos pais.


A partir do momento em que o bebê nasce até chegar à maioridade, seus dezoito anos, Deus nos coloca como pais para treiná-lo e instruí-lo em seus preceitos. Esse é o tempo de que dispomos. Se nós, como pais, não conseguimos realizar essa tarefa, num certo sentido, falhamos. Isso significa que nossos filhos, nessa idade, devem ter a maturidade necessária para ser cristãos responsáveis, bem como a capacidade de tomar as suas próprias decisões. Devemos prepará-los para que sejam jovens que não se desviarão das verdades da Palavra do Senhor.


Como podemos ajudar nossos filhos tendo esses alvos em mente? Como ensinar valores morais, sociais e espirituais a eles? Como podemos treinar nossos filhos nos caminhos em que eles devem andar, para que quando chegarem à adolescência, à juventude, possam assumir o compromisso sério de amar a Deus de todo o seu coração, toda a sua alma e todo o seu entendimento e não se desviar dele?


Essas perguntas e muitas outras que vocês, pais, devem fazer, têm sua resposta no único livro que pode orientar todas as áreas da vida de uma pessoa, a Palavra de Deus. E é baseada nela que esta edição da Revista Lar Cristão aborda variados temas sobre a criação e educação de filhos na expectativa de ajudar a todos que querem vê-los crescer conforme a imagem e semelhança do Senhor (Gênesis 1.26).  

Boa e proveitosa leitura!

  JAIME KEMP  

LEIA MAIS

hannah-wei-84051-unsplash.jpg

Estabelecendo limites no uso da internet

Como criar filhos “na disciplina e admoestação do Senhor” em meio ao fervilhar de uma revolução de informações? Há alguns anos os computadores eram grandes e bastava controlar aqueles dispositivos que o acesso da família.

 Josué Gonçalves 

kay-605707-unsplash.jpg

Recado dos jovens
aos pais

E mais que as palavras, seus gestos, seu olhar atento, sua confiança em nós e sua disponibilidade é que nos farão sentirmo-nos protegidos e livres das ameaças e chantagens do que quer e de quem quer que seja” (O Adolescente por ele mesmo, Tânia Zagury, Editora Record, p. 211). 

 Judith Kempl 

Dedique-se ao privilégio e à responsabilidade de ser pai
Jaime Kemp

O que Deus espera de um pai
Jean Mathez

Mãe, que tal discipular seus filhos?
Suely Bezerra

Jovens: um desafio para pais e discipuladores
Ramon Tessmann

Fomos pais
Joer Corrêa Batista

 

O que os jovens e adolescentes esperam de seu pai
Hernandes Dias Lopes

Função de mãe e trabalhadora
Dora Bomilcar

Educação da liberdade – desafio para a autoridade dos pais
Aécio Ribeiro


A criação de meninos e meninas
Giovani Zimmermann

 

Artigos

 

Finanças
Paulo de Tarso

Namoro cristão
Luiz Henrique de Paula

Linguagens do amor
Alcindo Almeida

Vida conjugal
Sísera Oliveira

Comunicação & ação
Magno Paganelli

Fique por dentro

  • Twitter Clean
  • w-facebook