EDIÇÃO 145 - JULHO/AGOSTO 2015
LEIA MAIS
ano 30 | n.º 145
A escolha da pessoa certa
Jaime Kemp
Mulher virtuosa – fomos enganadas
Edite Colaço
Andando lado a lado
Judith Kemp
Comunicação conjugal
Bispo Adriel
Carta ao meu sogro
Gilson Bifano
Antes do sim
Fernando de Paula
Relacionamento sexual romântico e cheio de prazer
Luiz Henrique
Antes de dizer sim, tenha um plano de gastos
Paulo de Tarso
As vantagens de um curso pré-nupcial
Jaime Kemp
Expectativas conjugais
Hilder C. Stutz
O conceito do líder espiritual
Marco Thomazi
Resolvendo conflitos
Salovi Bernardo Junior
Os namorados, em geral, nutrem sentimentos de amor um pelo outro. Porém, às vezes, justamente esses sentimentos fazem com que eles cometam um grave erro. Muitos desses casais têm tomado decisões precipitadas porque perdem a objetividade sobre o que, na realidade, representa o casamento. Eles não conseguem avaliar as coisas como elas realmente são e se deixam manipular pelos sentimentos casando com a pessoa errada, descobrindo muitas vezes tarde demais que não era amor verdadeiro, mas apenas uma paixão ou interesse pessoal.
Deus é a única pessoa que pode pensar objetivamente, isto é, Ele toma decisões baseado no entendimento completo da situação. Por isso, Ele é plenamente capaz de nos dirigir nessa área.
O amor é uma necessidade emocional do ser humano e um ato da vontade que responde a uma avaliação intelectual da personalidade total de outra pessoa. O amor é sempre um processo de crescimento, precisa de tempo para conhecer o outro e o seu caráter. Ele se sobrepõe a lutas, provações e ao ciúme; é sincero, transparente, companheiro, fiel e preocupado em servir ao outro mais do que ser servido.
Tem sido muito difícil ouvir de casais que seu casamento está acabado e sentir a intensidade de sua dor, frustração e sofrimento. Confesso que inúmeras vezes pensei comigo mesmo: “Quem me dera ter aconselhado esses dois antes do casamento. Quem sabe as coisas seriam diferentes. Quantos problemas eles mesmos poderiam ter resolvido; quantas dores poderiam ter evitado”.
Esta edição da revista Lar Cristão propõe uma conversa franca e honesta sobre as áreas nas quais os casais, namorados ou noivos poderão enfrentar dificuldades no casamento.
Espero que os artigos a seguir colaborem para que muitos jovens possam construir um firme alicerce para seu futuro e que casais possam restaurar seus casamentos para que, em tudo, Deus receba toda a glória.
Jaime Kemp