EDIÇÃO 142 - JANEIRO/FEVEREIRO 2015

LEIA MAIS

 ano 30  |  n.º 142

Felizes para sempre... será?
Jaime Kemp

Meu casamento tem jeito?    
Silmar Coelho

Uma luta pela família
Gilson Bifano

Aprendendo a ouvir o coração do outro
Sergio Leoto

Passos para alcançar o sucesso financeiro
Paulo de Tarso

Os segredos de uma família feliz
Josué Gonçalves

"Take Two" – Uma nova chance para fazer da maneira certa
Mário Simões

A família entre "dois senhores"
Ivonildo Teixeira

Respeitando a nossa família
Alcindo Almeida

O segredo está no casal!
Mauro Clark

Espelho, espelho meu
Aécio Ribeiro

Famílias millennium
Josué Campanhã

“Podemos afirmar que uma grande luta está sendo travada para destruir a família nos dias de hoje, inclusive no Brasil. Segundo dados de pessoas que militam na defesa da família em Brasília, existem mais de 850 projetos contrários aos princípios cristãos da família, do casamento.” Este é o alerta feito pelo Pastor Gilson Bifano, em um dos artigos publicados nesta edição de Lar Cristão.


Há poucos meses o tópico central de nossa revista foi “Lute por sua Família”. Será que é mesmo tão necessário abordar repetidamente o tema “Família” e todas as variáveis que a envolvem? 


Sabemos que Deus sente um imenso amor por esta instituição, mas temos sido obrigados a presenciar, dia após dia, o modo como ela tem sido atacada, impiedosamente. Satanás não se cansa de imaginar maneiras de derrubá-la. Apesar de ser tão questionada, ridicularizada, desrespeitada e modificada em sua origem nesta era pós-moderna, a família continua sendo questão primordial para a garantia da manutenção do equilíbrio do mundo em que vivemos e da criatura humana. Sem a escora da família, ambos podem desabar.


Por esses fatos e muitos outros é que consideramos tão importante insistir no tema “Família”. Todos nós precisamos nos unir para defender e perpetuar esse bem inestimável que o Senhor planejou para oferecer sustentação, proteção e amor ao ser humano e ao mundo em que ele vive.


Nunca devemos desistir de lutar por esse ideal divino. Jamais podemos ser negligentes em proteger e preservar nossa família.


Que os artigos das páginas que se seguem possam ajudá-lo(a), querido(a) leitor(a), a prepará-lo(a) contra as mais espertas, inesperadas e cruéis investidas do inimigo à harmonia e estabilidade do seu lar.


Lembre-se de que o Senhor está lutando ao seu lado, ombro a ombro.

Jaime Kemp

 Considerações e atitudes que ajudam na construção de uma vida conjugal mais harmoniosa e feliz 

  • Twitter Clean
  • w-facebook