
EDIÇÃO 140 - SETEMBRO/OUTUBRO 2014
LEIA MAIS

ano 30 | n.º 140
Como é possível consertar fios de tecido
esgarçados?
Jaime Kemp
Mais de 25 anos de louvor e adoração Perfil | Massao Suguihara
A onda da tecnologia
Carlos Aberto de Quadros Bezerra
O problema do humanismo
Alcindo Almeida
Individualismo
Adhemar de Campos
Influenciando ou influenciados?
Judith Kemp
Hedonismo – a busca incansável e insaciável pelo prazer
Catito
Valores familiares
Giovanni Zimmerman
O relativismo e os valores éticos na pós-modernidade
Lourenço Stelio Rega
Buscando sempre o melhor
Marco Thomazi
Harmonia nos relacionamentos – um exercício prático
Magno Paganelli
Esta não é a primeira vez que compartilho com você que, apesar do excepcional nível de desenvolvimento alcançado pelo ser humano, e por consequência pelo mundo, continuamos nos debatendo na desesperança e no sofrimento causados pela confusão moral e pelo caos social que têm assolado nossas vidas. A família, em especial, tem sofrido enorme impacto negativo.
Não sou uma pessoa pessimista. Ao contrário, muitas vezes preciso me esforçar para frear meu entusiasmo, porém é fato que a sociedade deixou de ser uma grande amiga da família e tornou-se uma adversária declarada. Sutilmente, as linhas que definiam o certo e o errado se embaraçaram. Os valores familiares se perderam debaixo do cobertor da conveniência pessoal, encolhidos sob a opção de “o que importa é ser feliz”.
As filosofias que dominam nossa época – humanismo, hedonismo, relativismo, materialismo e individualismo – estão, por vezes, quase imperceptivelmente influenciando e modificando o mundo, as famílias e as pessoas.
Nas páginas desta edição da Revista Lar Cristão falaremos muito sobre essas filosofias e sobre como nosso Deus Todo-Poderoso renova nossa esperança e nos capacita a resistir a essas tendências filosóficas e a permanecer firmes na obediência aos conceitos e valores revelados em sua Palavra.
Deus está sentado em seu trono! Não há filosofia que resista ao seu poder!
Boa leitura!
Jaime Kemp