EDIÇÃO 137 - MARÇO/ABRIL 2014

LEIA MAIS

Administração de conflitos
Josué Gonçalves

Tenha sempre um plano
Hilder Stutz

Honra reflete honestidade
Alcindo Almeida

Excelência vê futuro
Aécio Ribeiro

Liderança familiar
Giovani Zimmermann

Procura-se o modelo perfeito de liderança
Jaime Kemp

Liderar
Públio Azevedo

Ausência de conflito
Eude Martins

O líder que serve
Marcos Quaresma

Lidando com diferentes personalidades
Walter Brunelli

Quando o estadista sul-africano Nelson Mandela faleceu em 2013, o mundo lamentou profundamente a perda de um grande líder. Ele deixou como herança o exemplo de um homem corajoso, determinado e consciente do seu propósito e do seu dever.  Porém, para o ser humano comum, talvez Mandela não possa ser considerado uma regra, mas sim uma exceção. Afinal, as adversidades da vida nem sempre encontram pela frente pessoas fortes e decididas como ele.


Você já ouviu falar de Homer Simpson? Ele é um dos personagens de um desenho animado na TV. Confesso que não costumo assistir à série, mas ao que parece Homer é um bufão, um palhaço inoportuno e às vezes inescrupuloso, que vive a vida e trata a sua família com ironia e irresponsabilidade. Pelo que ouvi dizer, ele também faz muito sucesso.


Como você pôde notar, acabo de apresentar-lhe dois tipos de líder. Um positivo, outro negativo. Mas por mais incoerente que possa parecer, o mundo aplaude a ambos. Também precisamos considerar o fato de que mesmo Mandela era uma pessoa com falhas, como todos nós somos. Nenhum ser humano pode ser apontado como exemplo total e completo de um líder. Sendo assim, nesta edição pretendemos enfocar a importância e a necessidade de termos líderes íntegros e eficientes em nossos lares e na nossa sociedade. 


Quem podemos destacar como o modelo perfeito para servir de exemplo?


Ser líder no lar e na sociedade exige da pessoa a clara conscientização da relevância de seu papel e da sua responsabilidade como marido, pai, filho e indivíduo. Contudo, não podemos viver multifacetados. Uma pessoa precisa ser coerente consigo mesma, ser sempre o que realmente é em todos os núcleos e áreas de sua vida. Só assim ela alcançará seu equilíbrio e estabilidade.


Por isso a Revista Lar Cristão ressalta o Senhor Jesus como modelo de líder perfeito e a sua Palavra como mote de orientação para seguirmos as suas pegadas e para tentarmos alcançar o equilíbrio, a coerência, a sensibilidade, a integridade, a estabilidade e outras qualidades que tornam um homem um verdadeiro líder.


Espero que esta edição sirva de desafio para todos aqueles que pretendem refletir a imagem de Cristo como líder. Certamente seu esforço será recompensado pelo Senhor. 


Boa leitura!

Jaime Kemp

O VERDADEIRO LÍDER

  • Twitter Clean
  • w-facebook