EDIÇÃO 163 - JULHO/AGOSTO 2018

Sonhar é bom, mas saber viver é melhor

Há pessoas que tentam tudo para encontrar seu príncipe ou princesa encantados. Algumas delas desperdiçam anos de sua vida correndo atrás desse sonho, que, às vezes, pode não acontecer.

LEIA MAIS

É claro que todos nós temos necessidade de ser compreendidos, de nos sentir amados e poder amar, de encontrar um(a) companheiro(a) para compartilhar a vida. Mas isso não pode se tornar uma pressão ou um objetivo imutável e absoluto.


Se você sonha em se casar, mas ainda não encontrou alguém especial, não fique ansioso(a). Saiba que o vazio que você sente está na sua própria alma. Nenhum casamento garante plena felicidade. Todas as pessoas são falhas e ninguém pode suprir todas as necessidades e carências de alguém. Por isso, antes de ficar ansioso(a) e se entregar à busca de alguém que possa preencher seu mundo, empregue seus esforços e garanta sua felicidade num relacionamento profundo com Deus. Jesus nos ensinou que Ele é a nossa fonte. Ele é a videira verdadeira (João 15.5). Se estivermos unidos com Cristo, podemos “dar muitos frutos”.


Um relacionamento sério com Cristo nos faz enfrentar a vida com alegria e tranquilidade, encarando positivamente cada momento e procurando extrair as melhores experiências de cada um deles. E se o casamento acontecer, será mais fácil construir um relacionamento maduro e saudável.


A decisão sobre com quem você vai se casar é muito importante. E acredite, Deus se preocupa com isso mais do que você mesmo(a). Entregue essa área nas mãos de Deus porque Ele não o(a) decepcionará.


Dedicamos esta edição a homens e mulheres solteiros que sonham encontrar um(a) companheiro(a) ou que, convictos de que querem permanecer assim, buscam encontrar a orientação do Senhor para sua vida. Tentaremos abordar muitos aspectos dessa caminhada, mas sei que o tema é muito mais amplo e profundo. Em vista disso, oro para que o Espírito Santo use os próximos artigos e seus articulistas a responderem a alguns de seus questionamentos e que nosso Deus preencha suas necessidades.


Deus os(as) abençoe.

 JAIME KEMP 

Tudo tem seu tempo. Há tempo para todo o propósito de Deus
Jaime Kemp

 

Estou sendo castigado por Deus porque cometi erros sexuais no passado?
Elizabete Bifano

 

O que fazer com a carência sexual sendo solteiro(a)?
Alcindo Almeida

 

A pequena palavra “vocação”
Andréa Pavel
 
Como lidar com a rejeição no término do namoro

Magali Leoto

 

Os solteiros e as responsabilidades domésticas enquanto moram com os pais
Lourenço Stelio Rega

 

Os sentimentos e lutas de um(a) solteiro(a) na sociedade moderna
Giovani Luis Zimmermann

 

A adoção pode acontecer para um(a) solteiro(a)    
Adhemar de Campos

 

O sentimento de culpa pode ser vencido    
Valéria Lima

 

É melhor ser solteiro(a) ou...
Marcos Garcia

 

Artigos

 

Linguagens do amor
Rosélia Quaresma

 

A família nas mãos de Deus
Estevam Fernandes

 

Adoração em família
Massao Suguihara

 

Namoro cristão
Públio de Azevedo

 

Pais e filhos, amigos para sempre
Elizabeth Zimmermann

aron-322314-unsplash.jpg

Há alguma vantagem em ser solteiro(a)?

O casamento é uma instituição divina. Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança (Gênesis 1.27). O conselho de Deus é claro: “Não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2.18). O casamento, conforme instituído por Deus, é heterossexual, monogâmico e monossomático (Gênesis 2.24).

Hernandes Dias Lopes

Solteiro(a) em uma igreja casada

Talvez você ainda não saiba, mas publiquei um livro com o mesmo nome deste artigo, que foi escrito tendo como base a minha própria experiência de vida e ampliado a partir do estudo da Palavra de Deus e da convivência com pessoas que viviam a mesma situação. 

Fernando de Paula

bryan-minear-317365-unsplash.jpg
  • Twitter Clean
  • w-facebook