EDIÇÃO 161 - MARÇO/ABRIL 2018

SABEDORIA PARA FAZER O MELHOR

As dificuldades são inerentes à maternidade e à paternidade. Atualmente, cumprir tal tarefa satisfatoriamente parece estar mais difícil do que nunca. A sabedoria do rei Salomão é reconhecida até hoje. Seu entendimento era fora do comum e seu conhecimento muito grande (1 Reis 4.29). .

LEIA MAIS

O povo ficava impressionado ao ver como ele julgava casos extremamente difíceis (1 Reis 3.16-18) e compreendeu que o Senhor “lhe tinha dado sabedoria para julgar com justiça” (1 Reis 3.28). Os reis pagãos entendiam que somente Deus poderia tornar um homem tão sábio (1 Reis 5.7).


Será que a sabedoria foi um dom concedido apenas a Salomão naquela época e nunca mais um ser humano teve a oportunidade de ser sábio?


Pais, vocês sentem que precisam de mais sabedoria para criar seus filhos? A Bíblia diz que “se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos” (Tiago 1.5 – NTLH). Mas há uma condição: “Porém peçam com fé e não duvidem de modo nenhum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro” (Tiago 1.6 – NTLH).


Dou graças a Deus porque ele registrou na sua Palavra os grandes segredos da sabedoria que ensinou a Salomão. No Livro de Provérbios, do capítulo 1 ao 4, ele fala sobre o valor, as vantagens e as recompensas de ser sábio e depois dá uma série de conselhos, até mesmo a respeito da criação de filhos.


Pais, vocês foram escolhidos para uma tarefa santa e extremamente importante: produzir um caráter nobre no coração de seus filhos para que eles sejam dignos, homens e mulheres de Deus. Não se assuste com a grande responsabilidade que está em suas mãos. Deus sempre nos dá sabedoria e nos fortalece para que possamos realizar essa tarefa sublime. O Senhor nos incentiva a entregar a ele em oração todas as nossas preocupações. Ele nos perdoa quando falhamos e nos renova para prosseguirmos a fim de cumprir com entusiasmo e empenho a desafiadora missão de criarmos nossos filhos.

Deus os abençoe.

JAIME KEMP

Lá do seu lar, no céu, ele nos ouve e nos ajuda
Jaime Kemp

 

Dialogando com seu filho sobre suas amizades
Salovi Bernardo Jr.

 

Ensinando e ajudando seu filho a compartilhar sua fé
Carlos Alberto Bezerra
 
E agora, o que fazer?    

Marcos Garcia

 

Filhos, nossos principais discípulos    
Marco Thomazi

 

O que seu filho precisa saber sobre a Bíblia
Carlos Alberto Bezerra Jr.

 

Será que seu filho precisa cursar uma faculdade?
Jean D. Mathez

 

A bênção dos netos
Solano Portela
 

De quem é a responsabilidade de ensinar as verdades bíblicas?
Júlio César de Lima

 

Como conversar com seu filho sobre assuntos espirituais 
Mário Simões

Artigos

 

Linguagens do amor
Marcos Quaresma

 

A família nas mãos de Deus
Gilson Bifano

Comunicação & ação
Giovani Luis Zimmermann

Vida conjugal
Paulo de Tarso

Pai e mãe: modelos espirituais a seguir?

A criação dos filhos não se limita ao momento presente. Como pais, estamos preparando-os para o futuro também, por isso é importante avaliar o nosso caráter na conduta dos filhos. O caráter determina, na maioria das vezes, como uma pessoa se sairá na vida. Todo o processo da vida tem a ver com o que somos e como nos comportamos.

Alcindo Almeida

O lugar mais importante

Nosso lar é o lugar mais importante da nossa vida. Ele é a base: se tudo vai bem em casa, suportaremos o que vier em outras áreas. É em casa que desenvolvemos um ambiente de paz e adoração a Deus. Em casa aprendemos a servi-lo e amá-lo. Desenvolvemos nosso caráter e compromisso com a obra de Deus.

Luciana Piiragine

  • Twitter Clean
  • w-facebook