Capa_LC178.jpg

Dedicando tempo de lazer para a sua família

 ano 35  |  n.º 178

O Senhor descansou...
Jaime Kemp

Saúde para o corpo e o espírito
   Heloisa Lima

 

Depois das 5 horas
   Hernandes Dias Lopes

 

Um vício chamado trabalho
   Ivailton dos Santos

 

“Então, quem ficará com o 
   que você preparou?”

   Marcos Garcia

 

Saúde espiritual – o grande passo 
   para uma vida harmoniosa!

   Hilder Stutz

 

Má qualidade de vida: resultado dos 
   maus hábitos modernos!

   Heloisa Piva

 

Vida moderna, como conciliar 
   homeoffice x família x igreja?

   Alcindo Almeida

 

Criando memórias em família
   Paulo Klawa

 

Agradecemos a preferênia
   Denilma Duarte

 

Férias a dois
   Sidnei Menezes

Parada para reabastecimento

O que será que aconteceu para que nossas vidas ficassem  tão enroladas e complicadas?  Pode ser que, a cada nova geração, surja essa mesma pergunta, mas nem todas as gerações precisam lidar com o estresse e  como as que nós enfrentamos hoje. Vindos de uma sociedade rural, onde o trabalho era praticamente braçal, acabamos nos transformando em uma sociedade urbana, complexa, automatizada. A família foi pega desprevenida. Revoluções nas áreas de informação, transporte, comunicação e informatização tem, por outro lado, trazido progresso e conforto sem medidas, mas, por outro, tem causado impactos negativos e até assustadores na família.


 O senso de pertencer, de unidade, de paz, está sendo ameaçado pela velocidade de nosso estilo de vida. Sentimos que há algo errado com a forma que estamos vivendo, mas não sabemos como interferir, nem o que mudar. Condor, percebemos que nos tornamos mais velhos, mas não mais profundos. Corremos mais, mas não chegamos mais longe. Olhamos para nossos cônjuges e filhos e vemos neles pessoas desconhecidas! 


Quando e como entramos nesta roda viva?  Dia cheios de obrigações, noite cheias de perturbações. Refeições familiares ao redor de uma mesa são substituídas por velozes lanches solitários,  cuja alimentação é mal mastigada, mal digerida, contribuindo e reforçando para que nosso ritmo de vida torna-se cada vez mais frenético. A família precisa descansar. Precisa de tempo para aprofundar seus relacionamentos, tempo para ouvir, tempo para amar, para compartilhar e para suprir necessidades.


Deus deseja que nosso descanso seja eficaz. Ele quer que tenhamos mais do que uma simples noite de repouso, na qual apenas nossos corpos são refeitos. Ele quer que venhamos nossas almas em contentamento e tranquilidade. Foi este o objetivo do pai ao estabelecer, a cada 7 dias, um descanso parênteses (Gênesis 2.2).


Nas páginas que se seguem desta edição da revista Lar Cristão vamos falar sobre férias familiares, tempo de relacionamento entre a família, férias a dois para o casal, a importância do lazer, o perigo de uma agenda super lotada e de um ritmo muito agitado de vida. Nosso objetivo com este tema é que você querido leitor, pare, reflita, avalie sua programação de vida, seus valores, seus relacionamentos familiares e faça o são necessários ajustes Para que sua família possa ter uma melhor e mais abençoada qualidade de vida.


Que neste novo ano você também possa ter aprazíveis momentos de lazer!

Jaime Kemp