1/1
Capa_LC174.png

 ano 32  |  n.º 174

Há esperança
Jaime Kemp 

Ele está morto?
Judith Kemp


Não tenho dinheiro pra nada!
Denilma Duarte


Deus nos fala em tempos de crise
Alcindo Almeida

Conflito, fonte de ideias
Josué Gonçalves

Do limite à patologia
Luiz Henrique

Dias melhores virão
Marcos Garcia

Onde foi parar meu dinheiro?
David Merkh

O que dizem as Escrituras sobre as finanças?
Larry Burkett

Tive que me virar
Llara Pereira Jones

Será que ele (a) não percebe
Jaime Kemp 

Crises da Família em tempos de pandemia
Sergio e Magali Leoto

Já chegamos a mais uma Páscoa. As vitrines estão novamente cheias de chocolates de todos os formatos e tamanhos, ovos, coelhos, etc. É incrível como o ser humano consegue tornar uma época tão significativa, mais em comércio do que em celebração!

Vamos fazer uma coisa: cada vez que você comer um chocolate, ou vir ovos pendurados no alto de um supermercado, aproveite a oportunidade e lembre-se do que está por trás daquela parafernália. Utilize a propaganda para ir além da superfície da época. E que época! Estamos em um grave momento de crise econômica, com recessão e desemprego. Para onde estamos indo?

Em meio a tudo isso, se há algo que nossas famílias estão precisando é de esperança! E é nessa situação que o Dia da Ressurreição do nosso Salvador nos encontra e nos relembra do poder que levantou a Jesus dentre os mortos, mostrando que há esperança mesmo após a morte! Sim, Páscoa e esperança são sinônimos!

Mas, vamos olhar a nosso redor: vemos amigos que perderam seus empregos (ou quem sabe você mesmo). Muitos são pais de família, mães que sustentam seus lares sozinhas; todos com a responsabilidade financeira de sustentar seus queridos. Do que eles precisam? De esperança. E isso a Páscoa trás!

Temos também outros amigos que hoje mesmo estão lutando contra as garras do COVID-19, do câncer e tantas outras doenças. Eles estão enfrentando tratamentos que além de dispendioso apresentam inevitáveis reações colaterais. Eles precisam de uma constante transfusão de esperança e a Páscoa também faz isso.

São muitos os que tiveram perdas em sua família. A morte veio como um ladrão roubando a presença daquela pessoa querida. Aqueles que ficaram precisam desesperadamente de esperança. Páscoa é esperança, é vitória sobre a morte!

Ressurreição significa:

  • Portas abrindo para o desempregado!

  • Tratamento médicos dando certo!

  • A dor pela perda de queridos sendo diminuída!

  • Desejo mais firme de ir em frente, apesar dos obstáculos!

 

Ele ressuscitou! O mesmo poder da ressurreição habita em nós! E isso significa que, mesmo que a situação em si não mude, se formos à fonte do poder que ressuscitou a Jesus, sairemos renovados e cientes de que nada é por acaso, que nossas vidas estão na palma da mão do Pai.

Nosso desejo é encorajar a cada um de nossos leitores. Estamos juntos neste momento que atravessamos. Vamos, então, também juntos levantar nossas cabeças e aspirar o poder da ressurreição de Jesus.

Que você seja muito abençoado!

Jaime Kemp

A ressurreição da crise x ressurreição de Jesus